Botafogo-PB lamenta confusão no Almeidão, mas diz que agressões partiram de dirigentes e jornalistas

Por meio de nota publicada em seu site oficial, Botafogo-PB lamenta agressão ocorrida no Almeidão após a semifinal do Campeonato Paraibano.

Foto: Reprodução / Redes sociais

O Botafogo-PB lamenta o episódio ocorrido no sábado, quando dirigentes do clube agrediram jornalistas no Almeidão após a vitória do time sobre o Sousa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Betino. Se bem que na nota publicada pelo Belo neste domingo — quase 24 horas após as lamentáveis atitudes do conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, e do vice de futebol, Afonso Guedes —, a Diretoria Executiva botafoguense alegou que seus dirigentes também foram verbalmente agredidos pelos profissionais da imprensa. Isso vai de encontro ao que argumentam os jornalistas agredidos e testemunhas que presenciaram os fatos.

A nota do clube se refere às agressões que Breno e Afonso cometeram contra três profissionais da imprensa: o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da CBN, e contra Elialdo Silva, coordenador de esportes da Rádio Pop e presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE). Por meio da nota, o Botafogo-PB repudia o ocorrido, mas alega que todos os envolvidos “se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais”.

A nota do Belo ainda revela que a Diretoria Executiva do clube decidiu montar uma comissão composta por três de seus conselheiros, além do presidente Alexandre Cavalcanti, “para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa”.

+ Dirigentes do Botafogo-PB agridem profissionais da imprensa no Almeidão

Botafogo-PB lamenta agressão; confira a nota na íntegra

O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar o ocorrido na noite de sábado após o fim do jogo contra o Sousa, pela semifinal do Campeonato Paraibano. 

Depois da partida, em que o árbitro prejudicou sensivelmente a nossa equipe, o conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, o diretor de futebol, Afonso Guedes, e os repórteres Fábio Hermano e Pedro Alves, da CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Pop FM, se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais.

A instituição deixa claro que respeita a liberdade de imprensa e entende a importância do trabalho deste segmento para a divulgação do clube. 

Sempre acreditando no diálogo, estamos disponibilizando uma comissão de três conselheiros, além do presidente do Botafogo Futebol Clube, para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa visando o engrandecimento do nosso futebol.

Entenda o caso

Pouco após o Botafogo-PB vencer o Sousa por 1 a 0 no Almeidão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, Breno Morais e Afonso Guedes foram ao setor reservado à imprensa no estádio e, com gritos e palavrões, atacou os profissionais que ainda estavam trabalhando, com suas transmissões em andamento.

Primeiro, ele xingou e agrediu verbalmente Elialdo Silva, da Rádio Pop, que só não foi agredido por uma das pessoas que estavam com Breno, porque o secretário de Esportes do Estado, Zezinho Botafogo, interveio.

Depois, Breno direcionou os gritos e xingamentos a Pedro Alves, que saíra da cabine da CBN para conferir o que estava acontecendo no corredor.

+ Breno Morais responde a torcedores em rede social e se diz “dono” do Botafogo-PB

Por fim, o repórter Fábio Hermano, também da CBN, foi contestado por Breno, foi chamado de mentiroso e acusado de tumultuar o ambiente no clube. Para piorar, ele teve o microfone arrancado de suas mãos por uma das pessoas que estavam com Breno. E vice de futebol do Botafogo-PB, Afonso partiu para cima de Fábio, mas acabou contigo por outros profissionais de imprensa.

Várias pessoas presentes no local testemunharam os atos e, apesar de a nota do Botafogo-PB alegar que as agressões verbais aconteceram de parte a parte, os profissionais de imprensa alegam que os xingamentos só partiram dos dirigentes do clube.

Outros profissionais de imprensa, torcedores, o Treze e as entidades que representam a imprensa se manifestaram sobre o episódios, todos manifestando apoio aos jornalistas agredidos e criticando a atitude dos dirigentes botafoguenses.