Botafogo-PB anuncia Leston Júnior, e a torcida protesta nas redes sociais

Leston Júnior retorna ao Botafogo-PB, onde foi cmapeão paraibano em 2018. Ele vem de um trabalho ruim no Campinense.

Foto: Reprodução / Instagram

O Botafogo-PB anunciou, na tarde desta terça-feira, Leston Júnior como seu novo técnico. O profissional, que foi campeão paraibano pelo Belo em 2018, volta para comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. A contratação do treinador, no entanto, não foi bem recebida pela torcida botafoguense, que protestou bastante nas redes sociais.

Boa parte da bronca dos torcedores alvinegros deve ter a ver com os números ruins de Leston no seu último trabalho. O técnico de 44 anos comandou o Campinense em 15 jogos neste ano, venceu apenas três, empatou sete e perdeu cinco, obtendo um aproveitamento de somente 35,55% dos pontos disputados com a Raposa.

Os comentários da torcida na postagem que o Botafogo-PB fez nas redes sociais para anunciar Leston Jr. foram, em sua maioria, de protesto. A hashtag #ForaLestonJr foi levantada por um torcedor. Outros mostraram sua descrença no acesso à Série B de 2024. E outros, mais céticos ainda, já “previram” o rebaixamento para a Série D.

Leston Júnior, Botafogo-PB
Foto: Divulgação

Leston Júnior chega junto de novo gerente executivo

Além do seu novo treinador, o Botafogo-PB anunciou também seu novo gerente executivo de futebol. Trata-se de Renan Mobarak, que assumirá o cargo que estava vago desde a saída de Francisco Sales, em agosto de 2022. O profissional iniciou a sua trajetória no futebol em 2011 e assume um currículo extenso, tendo passado por Aimoré, Riograndense, Sapucaiense, Guarani, São Paulo-RS, Pelotas, Ypiranga, Caxias e Manaus.