icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botauto para medir forças no Almeidão

Com dois times em alta, presidente do Belo sonha em público maior que na partida de Campina Grande.

Publicado em 26/02/2012 às 10:51

Chegou o momento de Botafogo e Auto Esporte provarem que o desafio proposto pelo presidente do Belo, Nelson Lira, garantindo que público e renda do Botauto serão maiores que o do jogo entre Treze e Campinense, não passa de uma mera provocação. Chegou o momento de Botafogo e Auto Esporte começarem a definir suas pretensões no Campeonato Paraibano. Será hoje, às 16 horas, no Almeidão.

Para vencer a ‘aposta’, o dirigente alvinegro adotou algumas estratégias de marketing. Entre elas, uma promoção nos ingressos vendidos antecipadamente e divulgação nas principais avenidas da capital, através de carros de som e motoqueiros usando faixas e bandeiras do clube. Nelson Lira destacou também a vitória diante do CSP, pelo placar de 3 a 0, na última quinta-feira, como uma das maneiras de motivar o torcedor.

“A proposta está de pé. Nós, dirigentes, estamos trabalhando para isso. Tivemos uma ajuda significativa do resultado positivo contra o CSP. Agora, vamos agir junto com a imprensa, buscar a colaboração dos comerciantes, dos apaixonados pelo Botafogo.

Precisamos deixar claro quem tem, de fato, a maior torcida da Paraíba”, declarou.

Levando em consideração as estatísticas, este será o 95º Botauto da história. E os números são bem favoráveis ao time da Maravilha do Contorno, que soma 58 vitórias contra 16 triunfos do rival e 20 empates. Ao todos, foram 166 gols marcados pelo Belo e 84 pelo Alvirrubro. Eles ainda decidiram nove Estaduais, sendo sete vencidos pelo Botafogo e dois pelo Auto.

Para o clássico deste domingo, o treinador alvinegro, Suélio Lacerda, vai manter o time que venceu o Tigre. A menos que algum jogador seja vetado pelo departamento médico. Uma das dúvidas é o meio-campista Willian, que levou uma pancada no tornozelo no jogo anterior e saiu do campo de maca. Marcelo Pinheiro e Isaías, que deixaram o gramado com dores, estão confirmados.

“Fizemos boas partidas no Sertão, quando empatamos com o Paraíba de Cajazeiras e Sousa. Estamos em uma crescente significativa, evoluindo a cada partida, e a expectativa é de ver o time ainda melhor daqui para frente. Vai ser um duelo bastante difícil, pois já tivemos a oportunidade de vê-los em ação e estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente”, acrescentou o técnico.

Coincidências à parte, o Botafogo repete a campanha do ano passado. De forma idêntica, diga-se de passagem. Nas quatro primeiras rodadas, duas vitórias e dois empates. O detalhe curioso é que o adversário da quinta rodada é o mesmo de 2011.

E se na temporada anterior, o jogo terminou 2 a 2, o comandante botafoguense não quer nem pensar em manter as estatísticas semelhantes.

Pelo lado do Auto Esporte, o treinador Maurício Cabedelo também deve repetir a escalação da vitória por 2 a 0 diante do Nacional de Patos, a primeira na competição, que, segundo ele, serviu para tirar um peso das costas do elenco e também da comissão técnica. É porque o Alvirrubro foi derrotado nas duas rodadas iniciais com gols nos minutos finais (respectivamente, contra o Treze e o Sousa). “Precisávamos vencer de todo jeito, principalmente se lembrarmos o que aconteceu no início do campeonato. A equipe está jogando bem, o trabalho está sendo evidenciado, mas é óbvio que precisamos dos pontos”, falou. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp