Brasileiros não estreiam bem na Libertadores

Flamengo até abriu placar contra Lanús, mas permitiu o empate.

O futebol brasileiro não teve uma noite feliz na Taça Libertadores. Três times nacionais estrearam ontem na competição e nenhum deles conseguiu vencer. Flamengo e Corinthians empataram contra Lanús e Deportivo Táchira, respectivamente. Já o Santos perdeu para o The Strongest. Todos jogaram fora de casa.

Com um meio-campo repleto de volantes, o Flamengo conseguiu seu objetivo e ficou no empate por 1 a 1 com o Lanús, na Argentina. Os rubro-negros chegaram a abrir o placar, no fim do primeiro tempo, com Léo Moura. No entanto, os donos da casa chegaram ao emapte com Carranza, na etapa final. Com o resultado, os cariocas ficam na vice-liderança, ao lado dos argentinos, no grupo 2 da Libertadores.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Emelec-EQU, líder do grupo, no dia 8 de março, no Engenhão. Já o Lanús vai até o Paraguai para encarar o Olímpia, no dia 23 deste mês.

A partida começou com o Lanús tendo o domínio da partida. Os argentinos buscavam as jogadas aéreas e quase abriram o placar aos seis minutos. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e sobrou para Neira finalizou sozinho. No entanto, o goleiro Felipe conseguiu fazer a defesa com o pé para salvar os rubro-negros. Os donos da casa seguiam melhores em campo e tiveram outra chance quatro minutos depois, quando Pavone arriscou de longe e o quique da bola quase enganou Felipe, que espalmou para escanteio.

Sem contar com meias no meio campo, o Flamengo não conseguia chegar ao ataque. Ronaldinho Gaúcho e Deivid, muito marcados, pouco apareciam na partida.

Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu, enfim, equilibrar o jogo. Quando tudo parecia que a partida iria para o intervalo com o empate, Júnior César cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Léo Moura finalizar para a rede e abrir o placar na Argentina.

No segundo tempo, o Lanús foi em busca do empate quase conseguiu logo com dois minutos. Pavone fez boa jogada individual, mas quando foi chutar, Pereyra apareceu e finalizou a direita do gol de Felipe. Mesmo sem conseguir atacar, o Flamengo marcava bem os avanços do Lanús. Somente aos 29 minutos, já com mais dois atacantes em campo, o Lanús empatou a partida. Após jogada ganha na raça, Pavone tocou para Carranza, sozinho, chutar para a rede brasileira.