Briga na final do Paraibano 2023: vídeo mostra confusão em cabine de rádio

Comentarista e torcedor trocam tapas enquanto narrador transmistia as emoções de Sousa x Treze , no Marizão. A briga na final do Paraibano aconteceu no último sábado.

Reprodução / Web

Uma briga na final do Paraibano 2023, entre Treze e Sousa, em uma das cabines de imprensa do Marizão, chamou a atenção no último sábado (8). Alysson Fortunato, comentarista da Rádio Maxi Correio, e Abel Sales, torcedor do Sousa, se agrediram fisicamente, enquanto o narrador Wellington Ferreira reportava aos torcedores as emoções da partida. Um vídeo que mostra a confusão viralizou nas redes sociais.

A confusão aconteceu enquanto o jogo se encaminhava para a reta final, já aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado. O comentarista Alysson Fortunato se desentendeu com Abel Sales, que acabara de entrar na cabine. O vídeo mostra que, inicialmente, eles discutiram verbalmente, depois partiram para a pancadaria. Nesse momento, o narrador Wellington Ferreira teve que se dividir entre narrar o jogo e separar a briga.

Alysson, a quem os amigos descrevem como uma pessoa muito tranquila, explicou à reportagem do Jornal da Paraíba que o que aconteceu foi um desentendimento de jogo, que tudo já foi resolvido.

“Eu estava comentando o jogo para a rádio, como faço há mais de 15 anos. Ele (Abel Sales) não deveria estar ali, gerou todo o tumulto. Foi um desentendimento de jogo mesmo, mas já foi tudo resolvido”, disse Alysson.

Abel Sales, que se envolveu na confusão com Alysson, é torcedor do Sousa e irmão do prefeito da cidade. A reportagem não conseguiu contato com ele.

Briga na final do Paraibano: narrador explica o que viu

Já o narrador Wellington Ferreira, mais conhecido como Garotão, relatou que seguia com o jogo normalmente, até que sentiu um encontrão pelas costas e viu toda a situação. Ele teve que parar a narração, e o repórter Bruno Rafael, que estava à beira do gramado, seguiu narrando os lances, enquanto a situação se resolvia na cabine.

“Eu fiquei muito nervoso, muito preocupado. Eles esbarraram em mim; quando me virei, vi toda aquela situação, pedi calma. Quando eu virei a câmera para não mostrar as cenas e vi que eles estavam no chão, vi toda aquela violência, fiquei muito preocupado”, explicou o narrador.

video-confusao2
Reprodução / internet

A confusão durou cerca de três minutos, até a transmissão da rádio ser normalizada. Logo depois, Wellington retomou a transmissão e chegou a narrar o gol do Sousa.

“Foi uma experiência frustrante. Não narrei o gol como de costume, a cabine com muita gente, entra e sai…”, disse.

Alheia à briga na final do Paraibano, a partida seguiu, foi para os pênaltis, e o Treze acabou sendo campeão, dentro da casa do Sousa.