Campinense visita o Confiança pela Série C em busca de sair da zona de rebaixamento da Série C

Raposa enrenta o Dragão no Estádio Batistão, em Aracaju, neste sábado, às 17h.

Olávio viaja nesta quinta-feira para a Tailândia — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Em busca de sair da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Campinense visita o Confiança na tarde deste sábado, no Batistão, às 17h, pela 11ª rodada da competição nacional. A Raposa é a 18ª colocada com nove pontos. O adversário tem 10 e está na 17ª posição.

A semana após a derrota para o Manaus, no último sábado, foi de muitas reuniões entre membros da comissão técnica e da diretoria do Campinense. No fim das contas, optou-se pela permanência do trabalho do técnico Ranielle Ribeiro e também por mudanças no elenco. Além da dispensa do meia Douglas Lima e da saída do zagueiro Christian do time, o Rubro-Negro anunciou a chegada do lateral-direito Oliveira e prometeu mais reforços para breve. As peças que desembarcarão na Toca da Raposa devem chegar para os setores defensivos e ofensivos, sendo um zagueiro e dois pontas a prioridade para o momento.

O Confiança busca embalar na competição e tem pela frente um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Dragão não perde há dois jogos e busca a segunda vitória seguida dentro de casa, onde somou a maior parte dos seus pontos na temporada.

Campinense – Técnico: Ranielle Ribeiro

Para o jogo decisivo deste sábado, que pode, a depender dos resultados da rodada, deixar o time de Campina Grande fora da zona de rebaixamento da Terceirona, o chefe da comissão técnica rubro-negra não poderá contar com André Mascena, que se recupera de uma lesão muscular, e com o atacante Alan Francisco, que está no Departamento Médico tratando um estiramento ligamentar no joelho direito. Por outro lado, após meses no DM, o atacante Caíque Souza volta a ser opção para o time e deve iniciar a partida no banco de reservas.

Veja também  Dione elogia torcida do Campinense e divide responsabilidade pela queda
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu; Pedro Victor, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Jeferson Lima, Patrick, Magno e Luiz Fernando; Dione e Olávio.
Confiança – Técnico: Felipe Loureiro

O Confiança do técnico Felipe vem de bons jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, a tendência é que o comandante não promova grandes mudanças na escalação contra o Campinense. Com isso, é possível que boa parte dos atletas que enfrentaram o Figueirense na última rodada estejam em campo.

Provável escalação do Confiança: Ewerton, Carlos Eduardo, Raphael, Adryan e Rai; Bruno Camilo, Tatavitto e Alyson; Ítalo, Baggio e Tcharles.

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal:Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistente 1:Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
  • Assistente 2:Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • Quarto árbitro:Michael Vinicius Santos Freitas (SE)