Felipinho sai do Campinense, e clube mapeia o mercado na busca por reforços

Jogador de 29 anos pediu para ser liberado da Raposa nesta segunda-feira. Novo clube do atleta deve ser um time que está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Felipinho pede para deixar o Campinense Foto: Samy Oliveira / Campinense

O lateral-direito Felipinho está encerrando a sua passagem pelo Campinense. Na tarde desta segunda-feira, o jogador de 29 anos pediu para ser liberado pelo clube e não faz mais parte do elenco comandado por Ranielle Ribeiro. O novo destino do atleta tende a ser um time da Série D do Brasileirão. O Rubro-Negro de Campina Grande, por outro lado, tem passado por uma reformulação de elenco em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Na última semana, o clube fechou com Oliveira, que atua na mesma posição. Além desse, novos reforços devem pintar na Bela Vista.

Apesar da importante vitória do Campinense sobre o Confiança no último sábado, a torcida raposeira segue fortalecendo o discurso de mudança no elenco do Rubro-Negro de Campina Grande. A equipe não vive situação confortável na Série C do Brasileirão e está na 15º colocação — apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Com o pedido de liberação de Felipinho do elenco do Campinense, o número de saídas no plantel da equipe chegou a nove em menos de duas semanas. Iago Silva, Cláudio, Vinícius Santana, Márcio, Gabriel Pereira, Marinho, Christian e Douglas Lima deixaram o clube.

Felipinho foi contratado pelo Campinense em março de 2021 e fez 52 jogos com a camisa da Raposa. Em 2022, foram 20 partidas pelo Rubro-Negro: oito pela Copa do Nordeste, seis pelo Paraibano, cinco pela Série C e um pela Copa do Brasil. Agora, o destino do lateral-direito deve ser um time que está na Série D.

Felipinho sai do Campinense, e clube mapeia o mercado na busca por reforços
Felipinho deve ir para a Série D | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Por outro lado, se há saídas, também há chegadas. Segundo informações, é possível que nesta quarta-feira já tenha atleta desembarcando em Campina Grande para firmar vínculo com o Campinense. No último dia 15, a Raposa anunciou Oliveira, que atua na mesma posição: a lateral-direita.

Na 15º colocação da Série C com 12 pontos, o Campinense voltará a campo no próximo domingo, contra o São José-RS, no Rio Grande do Sul, às 16h. O adversário da Raposa está na nona colocação da tabela, com 16 pontos.