Oliveira identifica adversidade a mais para o Campinense no confronto contra o São José-RS pela Série C do Brasileirão

De acordo com o lateral da Raposa, o fato do adversário da vez para o Rubro-Negro na rodada da Terceirona jogar em campo com gramado sintético pode ser uma dificuldade especial para o time.

Oliveira prevê dificuldade do Campinense contra o São José-RS — Foto: Reprodução / Campinense TV

Após a importante virada no último sábado contra o Confiança, pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, o Campinense já se prepara para o confronto do domingo, contra o São José-RS. Segundo o recém-contratado Oliveira, o fato do gramado do Passo D’Areia, casa do Zequinha, ser sintético, pode ser um motivo de dificuldades para a Raposa no duelo. Ainda de acordo com o lateral-direito, a equipe precisa entrar ainda mais focada para sair do Rio Grande do Sul com um resultado positivo.

O Campinense conseguiu respirar na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro após a vitória contra o Confiança na última rodada. Agora, a equipe de Campina Grande está na 15ª colocação, com 12 pontos. Apesar disso, está a apenas um ponto do Floresta, 17º colocado da classificação. O adversário da vez para a Raposa é o São José-RS, que está na 10ª colocação, com 16 pontos. Segundo Oliveira, jogar no Passo d’Areia, no Rio Grande do Sul, tem um grau de dificuldade ainda maior. De acordo com ele, já que o gramado é sintético, o nível do duelo é a parte.

Jogar lá é diferente. O gramado é sintético, a bola fica mais rápida e quica bastante. É um tipo de jogo totalmente diferente, é um jogo a parte. Tem que saber jogar esse jogo, a preparação tem que ser diferente. Vamos ter dificuldades pelo campo, e eles estão acostumados, disse.

Ainda que Oliveira considere a grama sintética uma potencial adversidade para o Campinense na rodada, o lateral-direito admitiu que a equipe precisa entrar ainda mais concentrada para que possa sair do Rio Grande do Sul com pelo menos um pontinho na bagagem.

É entrarmos ligados e focados no objetivo para que possamos sair de lá com um bom resultado, afirmou.

Oliveira foi anunciado como novo reforço do Campinense na quarta-feira da semana passada. Com uma semana de clube, o lateral-direito elogiou o elenco raposeiro e disse que os jogadores estão focados para a sequência da temporada pelo Rubro-Negro. No entanto, o atleta admitiu que a situação do time é complicada.

Oliveira identifica adversidade a mais para o Campinense no confronto contra o São José-RS pela Série C do Brasileirão
Oliveira quer o Campinense focado para sair do Rio Grande do Sul pontuando — Foto: Reprodução / Campinense TV

Aqui eu encontrei um grupo bom, unido e focado nos objetivos. Acredito que esse é o segredo para conseguirmos sair juntos dessa situação. Todo mundo se emprenhando, todo mundo se dedicando diariamente, para conseguirmos os objetivos juntos. Pois juntos somos mais fortes, finalizou.

Na 15º colocação da Série C com 12 pontos, o Campinense voltará a campo no próximo domingo, contra o São José-RS, no Rio Grande do Sul, às 16h. O adversário da Raposa está na nona colocação da tabela, com 16 pontos.