Diretoria do Campinense confirma saídas de Erick Pulga e Patrick

Atletas não permanecerão no clube para a temporada 2023. Cúpula do Rubro-Negro inicia o planejamento para a próxima temporada nesta segunda-feira.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no último sábado, no encerramento da primeira fase da Série C, a diretoria do Campinense virou a página e iniciou o planejamento para a temporada 2023. No decorrer desta semana a cúpula do Rubro-Negro fará reuniões para definir renovações de contrato e rescisões, porém o presidente do clube, Danylo Maia, confirmou as saídas do volante Patrick e do atacante Erick Pulga. Vale lembrar que o goleiro Mauro Iguatu já havia pedido desligamento da Raposa na última quinta-feira.

O volante Patrick estava no Campinense desde o início da temporada 2021, quando o técnico ainda era Éderson Araújo. Foram ao todo 47 jogos com a camisa da Raposa, dois títulos estaduais, um vice-campeonato da Série D e o acesso para a Série C.

Diretoria do Campinense confirma saídas de Erick Pulga e Patrick
Erick Pulga, atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Já Erick Pulga chegou ao clube para a temporada 2022 por empréstimo do Atlético-CE, após se destacar na Série D de 2021. O atacante fez alguns bons jogos, mas no geral não atendeu às expectativas do torcedor. Foram 18 jogos vestindo a camisa do Rubro-Negro.

Novas saídas devem acontecer nos próximos dias, assim como possíveis renovações de contrato. A expectativa maior da torcida é em relação ao meia Dione, que sinalizou que deseja continuar no clube.

Na temporada 2023 o Campinense tem calendário cheio, disputando Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D do Campeonato Brasileiro.