Campinense vence o Vitória por 2 a 1 na despedida dos dois times da Copa do Nordeste

Já eliminados, Campinense e Vitória entraram em campo apenas para cumprir tabela e terminaram a competição na penúltima colocação de seus respectivos grupos.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira em jogo no qual os times apenas cumpriram tabela, na última rodada da Copa do Nordeste. Já eliminados, paraibanos e baianos entraram em campo, no Amigão, para se despedir melancolicamente da competição. E, no fim das contas, menos mal para os donos da casa, que, pelo menos, fecharam sua participação na competição com um triunfo.

Campinense abre vantagem no 1º tempo

Na primeira metade do jogo, o Campinense foi mais perigoso na construção ofensiva e balançou a rede após bola perdida pelo Vitória no meio de campo e bom chute de Guilherme Escuro da grande área, na conclusão do lance, isso logo aos 9 minutos. O Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas chegou com perigo em apenas uma oportunidade: um chute de Eduardo passou perto da trave direita de Otávio Passos. Já a equipe de Campina Grande exigiu duas boas defesas de Yuri em finalizações de Guilherme Escuro, em cobrança de falta, e de Tarcísio, de fora da área.

Campinense x Vitória, Copa do Nordeste
Campitães e equipe de arbitragem perfilados antes do início do jogo no Amigão | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Times empatam no 2º tempo

Na segunda etapa, Wanderson chegou perto de empatar para o Vitória logo no início, e o time baiano ficou rondando a área adversária, até, que, aos 19 minutos, o próprio Wanderson foi às redes, aproveitando cruzamento de Matheus, após bonita arrancada de Fábio. Mas, 11 minutos mais tarde, aos 30, Pedro Chinês desempatou depois de receber passe de Mauri e chutar rasteiro, no canto de Yuri. Daí até o apito final, os dois times pouco mostraram de futebol, como aconteceu na maior parte de toda a competição, e o placar não foi mais alterado.

Como ficou a tabela?

Com o resultado, Campinense e Vitória terminaram na penúltima colocação dos grupos B e A respectivamente. O time paraibano fechou a competição com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), enquanto que a equipe baiana somou apenas 6 pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas).