‘Carroça desembestada’ tirou a invencibilidade do Fla no ano

Técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que os rubro-negros precisam respeitar o adversário, mesmo ele vindo de resultados negativos.

Apesar de os números apontarem para um favoritismo do Flamengo, o histórico de 2010 entre os clubes diz o contrário. Foi o Ceará quem tirou a invencibilidade do Flamengo na temporada, ao derrotar o rival por 2 a 1 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro vivia uma grande fase, tendo sido campeão carioca invicto, mas acabou sucumbindo diante dos nordestinos, que seguraram empate por 2 a 2 na volta e acabaram se classificando. O fato gerou muitas piadas com o Bonde do Mengão sem freio, que teria sido parado pela ‘Carroça Desembestada’.

No Campeonato Brasileiro deste ano, no primeiro turno, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Na época, o jogo ficou marcado porque Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, astros da equipe, não participaram porque teriam forçado o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Palmeiras para poderem participar do jogo seguinte ao dos cearenses, contra o Santos, na Vila Belmiro. O fato revoltou dirigentes e jogadores nordestinos, que se consideraram menosprezados e provocaram os flamenguistas após o empate.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que os rubro-negros precisam respeitar o adversário, mesmo ele vindo de resultados negativos. Luxemburgo ressaltou que o Ceará é muito forte quando atua em casa.

“A dificuldade de enfrentar o Ceará é a mesma de enfrentar os grandes clubes do Brasil fora de casa. Temos respeito ao Ceará e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Eles têm uma equipe muito qualificada e uma torcida muito empolgante”, declarou.