icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

CBF mantém distância em intervenção na PB

José Maria Marin deu garantias a Ariano de que a CBF não vai interferir em hipótese nenhuma nas questões e decisões judiciais

Publicado em 17/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:23

Fim da eleição na CBF, que na tarde de ontem elegeu Marco Polo del Nero para a presidência da entidade. Os eleitores (presidentes de federações e de clubes da Série A) conversavam entre si na sede da CBF. Mas o ainda presidente José Maria Marin (ele permanecerá no cargo até abril de 2015) se concentrava especificamente em Ariano Wanderley, um dos interventores da Federação Paraibana de Futebol.

A conversa foi longa. E em pauta, justamente a ação judicial que destituiu a ex-presidente Rosilene Gomes da FPF e nomeou em seu lugar uma Junta Administrativa provisória para investigar denúncias de irregularidades no último pleito interno.

Em tom cordial, em meio a abraços, José Maria Marin deu garantias a Ariano de que a CBF não vai interferir em hipótese nenhuma nas questões e decisões judiciais que forem tomadas sobre o caso. Mas depois, em entrevista à reportagem, ele deu a entender que torce mesmo é pelo retorno da ex-presidente ao cargo que ocupou por 25 anos ininterruptos.

A Ariano, o papo foi em tom pacificador, pregando a harmonia entre a CBF e a FPF, independente de quem esteja à frente dela: "Podem contar com a CBF, porque daremos apoio no que for preciso para melhorar o futebol da Paraíba", declarou o presidente.

Depois, para a reportagem, o discurso foi mais resignado. Na oportunidade, ele demonstrou solidariedade à presidente afastada Rosilene Gomes:

"Aprendemos que decisão judiciária tem que ser cumprida. Mas a CBF quer ouvir a presidente, a quem devemos muito respeito e consideração. E dentro daquilo que ela precisar, vamos prestar total apoio", avisou.

O interventor Ariano Wanderley também conversou com Marco Polo del Nero. O presidente eleito não comentou o assunto, mas segundo o dirigente paraibano a conversa circulou em torno dos “interesses do futebol paraibano". Ele esclareceu, por exemplo, que pediu à CBF mais uma vaga para a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. E como dirigente da Liga Nordeste, agradeceu à forma como a Copa do Nordeste passou a ser tratada pela CBF desde o ano passado.

"Fomos muito bem recebidos por todos. Tanto Marco Polo como Marin nos deram as boas-vindas e disseram que não vão interferir no atual momento da Federação Paraibana de Futebol. Foi uma conversa muito cordial", resumiu Ariano.
(*Direto do Rio de Janeiro)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp