João Pessoa está fora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023

Etapa tradicional no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia fica de fora pela primeira vez em 30 anos. Apenas Fortaleza e Salvador vão receber a competição no Nordeste.

(Foto: Mário Aguiar/Jornal da Paraíba)

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia não vai contar a etapa de João Pessoa pela primeira vez em 30 anos. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as etapas restantes no calendário de 2023, e apenas Fortaleza e Salvador vão representar o Nordeste.

O presidente da Federação Paraibana de Voleibol (FPBV), Carlos Fernandes, mais conhecido como Cascatinha, confirmou a ausência da etapa de João Pessoa no calendário de 2023 e lamentou a decisão da CBV.

Até então, seis etapas já foram disputadas na temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023: Maringá-PR, Itapema-SC, Saquarema-RJ, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT e Brasília-DF. A próxima vai acontecer entre os dias 23 e 27 de agosto, em Salvador.

João Pessoa está fora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023
George e André são os atuais campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois disso, em setembro, o Circuito desembarca em Fortaleza. O desfecho da temporada está marcado para novembro, em Manaus.

+ Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: confira os campeões desde 1991

Vale destacar que em 2020, durante a pandemia da Covid-19, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi disputado apenas em Saquarema, numa bolha, para evitar a circulação dos atletas pelo país. Com a disputa pelo Brasil, nas demais edições, a capital paraibana sempre recebeu a competição.

No ano passado, João Pessoa recebeu a última etapa do Circuito Brasileiro. Na ocasião, o paraibano George e o capixaba André Stein venceram a disputa e se consagraram campeões brasileiros pela terceira vez. No feminino, Ana Patrícia e Duda foram as vencedoras da etapa.