icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Conde e Cabo Branco se classificam para semifinais

Conde e Cabo Branco se classificaram na noite desta terça-feira (19), no ginásio do Cest, em Santa Rita. Partidas da semifinal serão na próxima quinta-feira.

Publicado em 20/01/2010 às 1:16

Da Redação

O Cabo Branco e o Conde são os últimos classificados para as semifinais da primeira Copa Metropolitana de futsal. As vagas foram decididas na noite desta terça-feira (19), no ginásio do Cest, em Santa Rita. O Cabo Branco empatou com a Servicar em 2 a 2 e o Conde venceu o EPCF/Guarabira por 4 a 2. As semifinais serão na próxima quinta-feira.

Bastava um empate e o Cabo Branco conseguiria avançar às semifinais. Quanto a Servicar, a única alternativa era vencer. No entanto, longe de um duelo digno de ser chamado de espetáculo, as duas equipes protagonizaram um embate apático. Nenhum dos dois times se lançaram ao gol durante o primeiro tempo.

Esse resultado classificava o Cabo Branco. Por isso, a Servicar resolveu acordar no segundo tempo. Mais disposto em campo, passou a pressionar mais o adversário e a criar oportunidades de gols claras. Mas pecava bastante na marcação, o que acabou facilitando os dois gols do Cabo Branco (marcaram o goleiro Renan e o ala André Chacon).

Mesmo com a situação mais complicada, a Servicar continuou pressionando. Até que, com dois gols de Bruno, a equipe conseguiu empatar. Precisando apenas de mais um, o time viu o pivô Neto perder a última oportunidade de gol e frente para o goleiro. Com isso, se despediu da competição.

"Estávamos precisando do resultado positivo. No segundo-tempo, saímos atrás no placar, pois tivemos falhas na marcação. Isso atrapalhou nossos planos", explicou o pivô da Servicar, Otacílio.

O EPCF/Guarabira e o Conde decidiram a última vaga na semifinal na partida seguinte. Com seis pontos na tabela, assim como Cabo Branco, o Conde precisava apenas de um empate no desafio contra o EPCF/Guarabira. Mas conseguiu mais. Sem dar brechas para o adversário jogar, o time do litoral sul abriu quatro gols de vantagem (dois gols de Joeliton, um de Joedson e outro de Igor Vinagre). O EPCF ainda marcou duas vezes no final do segundo-tempo, mas sem chances de conseguir reverter o placar.

"Tínhamos que sair vitoriosos deste confronto, mas não demonstramos vontade disso dentro de quadra. O resultado não foi mais do que justo para o adversário. Não há desculpas para o comportamento que demonstramos", declarou o técnico do EPCF, Carlinhos Fraga.

A Copa Metropolitana volta na próxima quinta-feira(21), com as partidas das semifinais. Como o QI se classificou em primeiro na chave 'A', enfrentará o segundo do grupo 'B', que foi o Cabo Branco. O segundo da chave 'A' foi o COPM e o time pessoense enfrentará o Conde, que foi o primeiro do grupo 'B'.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp