icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Conde perde e adia sonho da classificação antecipada

Conde poderia ter garantido a classificação para a semifinal se tivesse saído do confronto desta quinta-feira (12) com a vitória.

Publicado em 10/12/2009 às 23:13

Horácio Roque
Especial para o Paraíba1

Não foi desta vez que a primeira Copa Metropolitana de futsal conheceu o primeiro semifinalista. Na noite desta quinta-feira (12), no ginásio do Cest, em Santa Rita, o Conde perdeu para a equipe do CSKA, por 7 a 1, e adiou a classificação matemática antecipada pela chave 'B'. Na preliminar, o Cabedelo Clube se despediu da competição com derrota por 4 a 3 para o Boca Júniors, que chega aos três pontos no grupo ‘A’.
Cabedelo Clube e Boca Juniors abriram a rodada. Enquanto o Cabedelo Clube jogava pela sua despedida da competição, o Boca Juniors jogava para tentar se aproximar aos líderes no ranking– mas sem maiores pretensões, pois o time só poderá chegar aos seis pontos, enquanto que o QI e o Clube dos Oficiais, atuais líderes, tem atualmente seis e poderão chegar aos doze (ambos ainda tem duas rodadas pela frente).
Por isso, nada de surpresas. As duas equipes fizeram um jogo apático, sem maiores emoções. O Boca Juniors, que jogou em casa e com o apoio da torcida local, foi quem abriu o placar logo nos primeiro minutos de jogo. Seguiu pressionando, cedeu o empate, mas conseguiu vencer pelo placar de 4 a 3.
No principal jogo da noite, o Conde chegou para o confronto contra o CSKA, do próprio município de Santa Rita, com possibilidade de assegurar antecipadamente a vaga para as semifinais da competição. Bastava apenas vencer, pois os adversários diretos pela classificação ainda irão se confrontar nas próximas rodadas.
No entanto, o time do litoral sul paraibano não soube lidar com a vantagem. Tanto que quem abriu o marcador foi o CSKA. Nos minutos seguintes, o Conde esboçou uma reação, mas sem resultado. O CSKA, jogando em casa, passou a aproveitar cada contra-ataque para ampliar o resultado até chegar ao resultado de 7 a 1.
“O problema foi que nossa equipe começou o confronto querendo definir rapidamente o resultado. Só que não tinha para quê ter tanta pressa para isso, faltou tranqüilidade. Ainda mais porque o time sentiu a falta do nosso goleiro principal, que não pôde vir”, explicou o técnico da equipe do Conde, Nevada.
Depois da rodada desta noite, a Copa Metropolitana entrará em recesso e só retornará em janeiro para os momentos finais da fase de grupos da competição. A próxima rodada está prevista para acontecer no dia 12 de janeiro, com o jogo que decidirá o líder da chave ‘A’, entre o Clube dos Oficiais e o QI.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp