Confiança em alta na viagem do Campinense

Com 11 pontos e ocupando a segunda colocação no Grupo A3 da Série D, Campinense enfrenta o Petrolina neste domingo (26).

Com uma missão que pode representar o futuro do time na temporada 2012, o Campinense deixou a cidade de Campina Grande no começo da manhã desta sexta-feira com destino ao Sertão de Pernambuco, onde enfrenta no domingo, às 16h, o Petrolina, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D.

Até agora, a Raposa tem 11 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A3. Para se classificar à próxima fase da competição nacional, a equipe rubro-negra precisa arrancar uma vitória simples (1 a 0, por exemplo) contra o já eliminado time pernambucano. No entanto, até com uma derrota, caso não haja vencedor no jogo entre Horizonte-CE e Ypiranga-PE, o Campinense pode seguir na disputa, garantindo a vaga por ter mais vitórias que os outros concorrentes.

Para este confronto, o treinador Freitas Nascimento vai ter de volta ao time principal o zagueiro e capitão Ben-Hur, que vinha desfalcando a Raposa nas últimas rodadas da Série D para tratar um problema no joelho. Novidades também na escalação do ataque: Marquinhos Marabá ganhou a posição de titular e vai formar, ao lado de Warley, o sistema ofensivo raposeiro.

Garantindo a vaga para a próxima fase, o Campinense terá pela frente o CSA, que já se assegurou como primeiro colocado do grupo A4, o mesmo do Sousa, e apenas aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final. (Do Globoesporte.com)