Copa João Pessoa de Futebol: São Rafael e Altiplano se classificam e formam mais um duelo da 2ª fase

São Rafael faz 2 a 0 no Alto do Céu, no CT Ivan Tomaz, enquanto o Altiplano vence a Gauchinha nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Wilsão.

(Foto: Epitácio Dantas / Sejer-JP)

Copa João Pessoa de Futebol conheceu nesta quinta-feira mais dois classificados e, consequentemente, mais um confronto da sua segunda fase. No CT Ivan Tomaz, o São Rafael venceu o Alto do Céu por 2 a 0, enquanto que, no Wilsão, o Altiplano venceu a Gauchinha por 4 a 1, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Assim, São Rafael e Altiplano farão um dos duelos no próximo mata-mata da principal competição de futebol amador da capital paraibana.

Alto do Céu 0 x 2 São Rafael

A partida no CT Ivan Tomaz começou às 20h15. E o jogo se alternou entre momentos de equilíbrio, algumas chances do Alto do Céu e certo predomínio do São Rafael, que acabou sendo mais eficiente no aproveitamento das oportunidades que criou. Barata abriu o placar e Sávio completou a vitória, com ambos os gols sendo marcados no segundo tempo, aos 20 e aos 35 minutos, respectivamente. O Alto do Céu ainda perdeu um pênalti, cirou algumas chances de gol, mas perdeu diante da maior eficiência do São Rafael.

Veja também  Copa João Pessoa de Futebol: Jardim Itabaiana e Mandacaru decidem terceiro lugar nesta terça

Altiplano 2(4) x (1)2 Gauchinha

O jogo no Wilsão também começou às 20h15, e foi muito mais movimentado. Jonathas abriu o placar para o Altiplano aos 18 minutos do primeiro tempo, e o duelo foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador. Na segunda etapa, muito mais emoção. De pênalti, Paulinho empatou para a Gauchinha aos 2 minutos. Cinco minutos mais tarde, Juninho desempatou para o Altiplano, mas a Gauchinha foi buscar mais um empate, aos 29, com Adriel. O 2 a 2 se manteve até o momento em que o árbitro sinalizou o fim do tempo regulamentar.

Nos pênaltis, os cobradores do Altiplano foram mais eficientes e classificaram o time para a segunda fase da competição, que ainda terá suas datas, horários e locais confirmados pela organização da competição.