COPM enfrenta o Boca Juniors na tentativa de liderança

Clube dos Oficiais precisa vencer o Boca Juniors no duelo desta noite para se igualar em número de pontos com o QI, que assumiu temporariamente a liderança na rodada passada.

Do Jornal da Paraíba

A briga pela liderança na chave ‘A’ da primeira Copa Metropolitana de futsal terá novos capítulos na rodada desta quinta-feira (3), no ginásio do Cest, em Santa Rita, a partir das 20h.

Isso porque o Clube dos Oficiais precisa vencer o Boca Juniors no duelo desta noite para se igualar em número de pontos com o QI, que assumiu temporariamente a liderança na rodada passada. Em seguida, a briga entre o Cabo Branco e o CSKA é para ver quem fica ou não com a lanterna provisória da chave ‘B’.

Por ter sido campeão tanto do Torneio Início quanto da Copa João Pessoa de futsal, o Clube dos Oficiais chegou como adversário a ser batido nesta Copa Metropolitana. Mas depois do QI ter assumido a liderança na chave, o Clube dos Oficiais passou a dividir com eles o centro das atenções no grupo. No entanto, isso chega a ser encarado como positivo para o técnico Leucio Laerte, pois significa menos pressão em cima da equipe no decorrer do campeonato, principalmente no jogo deta quinta.

“Estávamos muito visados pelas outras equipes, o que contruibuía para uma pressão extra em cima dos meus jogadores. Mas o que importa é que meus jogadores poderão jogar mais aliviados, sem toda essa pressão, para poder encaixarmos o ritmo, pois viemos de uma nova montagem de grupo”, declarou o técnico Leucio Laerte.

Assim como Clube dos Oficiais, o Boca Juniors só tem uma opção no confronto de hoje para se manter na briga pela classificação, que é a vitória. O time amargou uma derrota justamente para o maior rival, o Real Madrid, logo na abertura da competição. Isso não agradou a torcida, que esperava que a equipe continuasse a série de vitórias que resultou na conquista do título do torneio municipal de Santa Rita.

No jogo seguinte, o duelo nada tem a ver com liderança. Na verdade, trata-se do oposto: ver quem foge da lanterna. O time do Cabo Branco, que tem um jogo e uma derrota, enfrentará o CSKA, que tem uma derrota e um empate. Por isso, para o técnico Bebeto, como a equipe precisa vencer daqui por diante, cada jogo será considerado pelo time como uma vitória.

“Se perdemos este jogo, estamos praticamente fora da classificação. O grupo está sabendo disso, sabem de suas responsabilidades e sabem exatamente o que tem que ser feito. Principalmente diante de uma quadra que favorece um jogo rápido. Mas é ganhar ou ganhar”, declarou o técnico do Cabo Branco, Bebeto.