icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

COPM vence o QI e é campeão da primeira Copa Metropolitana

COPM conquista a Copa Metropolitana após superar o QI por 4 a 2, na noite desta sexta-feira (29), no ginásio do Cest, em Santa Rita. Com o título, equipe fica coma  'tríplice coroa'.

Publicado em 30/01/2010 às 0:00

Horácio Roque
Especial para o Paraíba1

Não deu para o QI na noite desta sexta-feira (29). Apesar de ter sido a equipe com o melhor aproveitamento da competição, foi o Clube dos Oficiais quem ergueu a taça da primeira Copa Metropolitana ao sair vitorioso do confronto pelo placar de 4 a 2. Com o título, o time completou a 'tríplice coroa', após também ter conquistado o Torneio Inicio e a Copa João Pessoa.

Para completar a festa, o ala Daniel 'Boi' deixou sua marca e seu nome para a história da competição como o primeiro artilheiro. Com 14 gols marcados, ele desbancou Valmir, do QI, que estava aniversariando na noite. Marcaram ainda pro COPM, o fixo Bruno e o ala Djaelson (duas vezes), enquanto Igor Piuí fez os dois do QI.

QI começa melhor, mas é o COPM quem sai na frente

Até o dia da decisão, o técnico do QI, Gêra, não sabia se poderia contar com o artilheiro de sua equipe, Valmir. Isso porque o jogador aguardava a liberação do seu novo clube, o Moita Bonita/SE, para poder disputar a decisão. Liberado, o treinador pode escalar a equipe completa. Com isso, foram eles quem começaram a partida pressionando.

Pressão que durou pouco. O COPM logo assumiu o domínio da partida e passou a causar perigo constante ao gol de Milton. Logo no começo da partida, Daniel 'Boi' meteu uma bola no travessão, mostrando que a qualquer momento poderia marcar. O que de fato aconteceu nos minutos finais do primeiro-tempo, com um tiro a queima-roupa do ala.

Piuí faz dois, mas vê título ficar com o Clube dos Oficiais

O segundo tempo começou novamente com o QI melhor em quadra, mas em um ritmo muito inferior do que a etapa anterior. Mesmo aparentando cansaço, eram de Igor Piuí as melhores chances do time. Depois de várias oportunidades perdidas, ele conseguiu deixar tudo igual em Santa Rita após jogada no lado lado esquerdo da quadra.

O placar não iria ficar assim por muito tempo. Djaelson, um dos garotos escalados pelo técnico Leucio Laerte para substituir as baixas no elenco que o COPM sofreu durante a competição, aproveitou uma roubada de bola para colocar seu time de novo na frente.

O gol não intimidou o QI e, sem nada a perder, se manteve no ataque para tentar reverter a situação. Novamente, Igor Piuí deixou tudo igual. Esse seria o último gole de folego do jogador, que sem mais disposição para parar o adversário, viu o COPM ainda marcar duas vezes, com Bruno e Djaelson, e erguer o título da competição.

“Venho treinando desde pequeno com o técnico Leucinho para estar pronto para uma ocasião como essa. Pude provar tudo o que aprendi neste tempo e mostrar que eu, assim como os outros, estamos dando conta do recado”, declarou o ala Djaelson.

Transmissão

A final da Copa Metropolitana poderá ser conferida neste sábado (30), através de um compacto que a Tv Cabo Branco irá transmitir no JPB – 1ª Edição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp