Destaque do Botafogo na Série A, Tiquinho Soares se reencontra com suas raízes na Paraíba

Atacante viralizou na internet nos últimos dias ao aproveitar as férias com sinuca e churrasco no quintal de sua casa em João Pessoa.

(Reprodução / Redes Sociais)

Tiquinho Soares foi um dos grandes destaques do Botafogo na última edição da Série A do Brasileirão. Ao todo foram 14 jogos, seis gols e duas assistências, o que fez com que o atacante paraibano caísse logo nas graças da torcida do Glorioso. Após o fim do Brasileirão, os atletas alvinegros entraram no período de férias e, diferente de grande parte dos jogadores do Brasil, que escolhem destinos pomposos para recuperarem as forças, o camisa 9 foi para a Paraíba, onde se encontrou com familiares e aproveitou o recesso da forma mais “raiz” possível.

Nada de lanchas, iates ou cruzeiros. Com a presença da família e de amigos íntimos Tiquinho jogou sinuca, se confraternizou com colegas jogando sinuca nos bares e participou de bingos. A espontaneidade do centroavante ganhou a torcida do Botafogo, que ficou em polvorosa nas redes sociais.

Tiquinho Soares
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A prova da simplicidade de Tiquinho ficou evidente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, quando ele e a esposa Ângela levaram a televisão para a garagem, apoiaram o equipamento em uma mesa de plástico e assistiram às partidas na base de churrasquinho feito em uma grelha elétrica e com bebidas num cooler.

Tiquinho deve se reapresentar ao Botafogo nas primeiras semanas de janeiro, onde iniciará o período de pré-temporada de olho nas competições que o Glorioso disputará em 2023. A expectativa, inclusive, é que o paraibano tenha ainda mais destaque na equipe do técnico Luís Castro na próxima temporada após o bom rendimento apresentado no clube carioca em 2022.