Campinense empata com o Sousa em 0 x 0 e é campeão paraibano de 2021

Jogo de volta da final do Campeonato Paraibano 2021 terminou sem gols, mas como a Raposa venceu o Dinossauro no jogo de ida, levou o troféu para casa.

Campinense empata com o Sousa em 0 x 0 e é campeão paraibano de 2021
Campinense empata com Sousa no jogo de volta e é campeão paraibano de 2021 – Imagem: Samy Oliveira/Campinense

Após cinco anos sem conquistar o título estadual, o Campinense levantou a taça de vencedor do Campeonato Paraibano 2021 após empatar com o Sousa em 0 x 0 no jogo que aconteceu no Marizão, em Sousa, na manhã deste domingo (20). A Raposa segurou a vitória por 1 x 0 conquistada na partida de ida e, assim, conseguiu segurar a pressão do Dinossauro e conquistar o título.

O jogo deste domingo começou tenso para as duas equipes. O Sousa precisava entrar em campo e fazer gols para tirar a desvantagem da partida de ida, que aconteceu em Campina Grande. Já o Campinense, que com empate já levava o título, quis garantir e assustou a defesa do Dino ao longo do jogo. 

Campinense empata com o Sousa em 0 x 0 e é campeão paraibano de 2021
Jogo de volta da final do Campeonato Paraibano 2021 terminou sem gols – Imagem: Samy Oliveira/Campinense

No primeiro tempo, o Sousa apresentou dificuldades em chegar ao gol de Mauro Iguatu. Do outro lado, o Campinense mostrou mais maturidade em campo e conseguiu, inclusive, fazer a melhor chance de gol da partida. Felipinho chegou a chutar duas vezes contra a trave do Sousa. Na primeira, Ricardo fez a defesa, mas a segunda bola foi direto no travessão.

No segundo tempo o time do Sertão colocou mais pressão na defesa do Campinense. Jogando com mais garra em busca do gol para tirar a desvantagem da Raposa, o Dinossauro teve oportunidades perdidas quase no finzinho do jogo, com lances de falta e de escanteio bem cobrados. Porém, o time não contava com a defesa preparada do Campinense, que conseguiu transformar os lances perigosos em bloqueios bem feitos. Com isso, terminada a partida empatada, o Campinense levou o título. 

Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2022

Com o título do Campeonato Paraibano 2021, o Campinense agora vai disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. O outro representante da Paraíba na competição vai ser o Botafogo-PB, melhor ranqueado na CBF. O Belo ainda vai disputar uma preliminar para definir se consegue chegar à fase de grupos. 

Como já estava definido anteriormente, na Copa do Brasil 2022, teremos Campinense e Sousa como representantes paraibanos. Isso porque o ingresso das equipes se dá pelo fato de ambas terem chegado à final do Campeonato Paraibano. 

Os times:

SOUSA: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa e Cassiano (Dentinho); Almir, Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca. Técnico: Índio Ferreira.

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Vitinho (Itallo); Rafinha, Patrick e Marcelinho (Edinho Corrêa); Marcos Nunes (Joílson), Matheus Régis (Allefe) e Cláudio (Ruan Carlos). Técnico: Ranielle Ribeiro.