Sousa aplica a maior goleada do futebol paraibano na história da Série D

Dinossauro bateu o Caucaia por 7 a 0 nesse sábado no Marizão

Por Pedro Alves

Sousa aplica a maior goleada do futebol paraibano na história da Série D
Foto: Jeferson Emanuel / Sousa

Vitória em casa, fora o baile. Foi assim o sábado de aniversário da cidade – e do clube – para o torcedor do Sousa, nesse fim de semana. Além de fazer o dever de casa, batendo o Caucaia, no Marizão, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou para a história do futebol paraibano quando se fala em Quarta Divisão. O 7 a 0 sobre o time cearense, nesse sábado, foi a maior goleada imposta por um time paraibano sobre o adversário na história da Série D.

A marca era do Treze, num ano especial para o Galo. Em 2018, quando conseguiu subir de divisão, o Treze venceu o Santa Rita-AL, ainda na fase de grupos, por 5 a 0, em Alagoas, no dia 5 de maio. Era a maior goleada de um time paraibano na Série D até agora.

Até o Dinossauro de Liniker. O volante marcou duas vezes, ambas de pênalti. Chegou aos sete gols na temporada e é o artilheiro do ano do futebol paraibano. Sendo primeiro volante. Baita feito e baita temporada do jogador.

Marcaram ainda para o Sousa, Adriano Napão (duas vezes), Tarcísio (duas vezes) e Dentinho. O Dino chegou aos 11 pontos e é o vice-líder, atrás do ABC por um ponto. Vai caminhando para uma classificação que é esperada. Com goleada e tudo no cartel.