Campina Grande firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro para implantar Centro de Referência em Desporto

O local escolhido na Rainha da Borborema será o Parque da Liberdade.

Por Raniery Soares

Campina Grande firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro para implantar Centro de Referência em Desporto
Campina Grande firma parceria com Comitê Paralímpico para implantar Centro de Referência em Desporto (Foto: Divulgação/Sejel-CG)

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande firmou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o objetivo de implantar uma sede do Centro de Referência em Desporto Paralímpico na cidade. O encontro entre as duas entidades aconteceu na quarta-feira (21), em São Paulo, com a participação do secretário Cledson Rodrigues e o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Veja mais:

+ Prefeitura de Campina Grande convoca times para discussão sobre volta do público aos estádios

O local escolhido na Rainha da Borborema será o Parque da Liberdade, onde a prática de algumas modalidades esportivas para pessoas com deficiência já acontecem, através de um projeto coordenado pelo técnico da seleção brasileira de futebol de 5, o paraibano Fábio Luiz Vasconcelos.

“Por meio dessa iniciativa levaremos atividade física, desde a iniciação até o alto rendimento, para pessoas com deficiência em Campina Grande. É uma forma de retribuir o que a Paraíba sempre nos ofereceu em termos de conquistas no Paradesporto” disse Mizael Conrado.

Campina Grande é uma das cidades com destaque na prática de esportes através de pessoas com deficiência. Um dos exemplos é a seleção brasileira de futebol de 5, que vai disputar a Olimpíada de Tóquio nos próximos dias. A comissão técnica é toda paraibana, além de parte dos jogadores.