Entre Linhas

Campina Grande firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro para implantar Centro de Referência em Desporto

O local escolhido na Rainha da Borborema será o Parque da Liberdade.

Por Raniery Soares

Campina Grande firma parceria com Comitê Paralímpico para implantar Centro de Referência em Desporto (Foto: Divulgação/Sejel-CG)

 

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande firmou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o objetivo de implantar uma sede do Centro de Referência em Desporto Paralímpico na cidade. O encontro entre as duas entidades aconteceu na quarta-feira (21), em São Paulo, com a participação do secretário Cledson Rodrigues e o presidente do CPB, Mizael Conrado.

 

Veja mais:

+ Prefeitura de Campina Grande convoca times para discussão sobre volta do público aos estádios

 

O local escolhido na Rainha da Borborema será o Parque da Liberdade, onde a prática de algumas modalidades esportivas para pessoas com deficiência já acontecem, através de um projeto coordenado pelo técnico da seleção brasileira de futebol de 5, o paraibano Fábio Luiz Vasconcelos.

Veja também  Jejum de gols permanece, e desafio do Botafogo-PB aumenta na Série C

“Por meio dessa iniciativa levaremos atividade física, desde a iniciação até o alto rendimento, para pessoas com deficiência em Campina Grande. É uma forma de retribuir o que a Paraíba sempre nos ofereceu em termos de conquistas no Paradesporto” disse Mizael Conrado.

Campina Grande é uma das cidades com destaque na prática de esportes através de pessoas com deficiência. Um dos exemplos é a seleção brasileira de futebol de 5, que vai disputar a Olimpíada de Tóquio nos próximos dias. A comissão técnica é toda paraibana, além de parte dos jogadores.