Entre Linhas

Paraibano Álvaro Filho estreia nos Jogos Olímpicos pelo vôlei de praia nesta sexta

Foto: Divulgação

A estreia do paraibano Álvaro Filho nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23), às 22h (horário de brasília). Fazendo dupla no vôlei de praia com Alisson, os dois vão enfrentar os argentinos Julian Azaad e Nicolás Capogrosso.

Essa é a primeira vez que o paraibano Álvaro joga em uma Olimpíada. Ao seu lado, o capixaba Alisson tem experiência de medalhista olímpico em duas oportunidades (prata em Londres, em 2012, e ouro no Rio de Janeiro, em 2016) para levar as cores verde e amarelo de volta ao pódio.

Veja também  Opinião: Hulk é da Paraíba e tem que ser da Seleção Brasileira

Cabeças de chave no Grupo D da disputa de vôlei de praia, Álvaro e Alisson vão fazer os seus jogos no Shiokaze Park Stadium, no Parque Shiokaze. Além dos argentinos Azaad e Capogrosso, eles vão vão medir forças também contra Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, e contra Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos.

Além deles dois, o Brasil conta outras três duplas nas Olimpíadas. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt estão na Grupo D, enquanto que, na disputa feminina, Ágatha e Duda estão no Grupo C, e Ana Patrícia e Rebecca estão no Grupo D.