Entre Linhas

Taekwondo: paraibano Netinho Marques estreia em Tóquio 2020 neste domingo

Primeiro combate está previsto para 01h02, diante do turco Hakan Recber, na categoria até 68kg.

Por Raniery Soares

Netinho Marques no taekwondo
Paraibano Netinho Marques estreia no taekwondo neste domingo, em Tóquio (Foto: Míriam Jeske/COB)

 

O paraibano Edival Marques começa na madrugada deste domingo (25) a saga em busca de mais um primeiro lugar no pódio, desta vez nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e no Pan-Americano de Lima de 2019, a vida de Netinho Marques (como prefere ser chamado) no taekwondo será decidida em um único dia.

Toda a preparação do paraibano até chegar a este momento que está sendo vivido em Tóquio, sonhando com uma medalha olímpica, será decidido em apenas um dia.

O combate inicial do paraibano está previsto para as 01h02 da madrugada (horário de Brasília). Ele fará sua estreia contra Hakan Recber, da Turquia, na categoria até 68 kg.

Veja também  Treze vai para a 4ª temporada no século sem disputar o Brasileiro; confira o ranking dos paraibanos

Seu adversário vem de bons resultados nos últimos dois anos, com uma prata e um ouro em 2018 e 2021, respectivamente, em disputas do Campeonato Europeu da modalidade.

Caso vença na estreia, poucas horas depois Netinho já estará novamente em ação para as quartas de final, entre 02h26 e 03h50. A definição do horário depende do Comitê Organizador da modalidade. Uma nova vitória leva o paraibano para a semifinal, programada para acontecer por volta das 4h.

Depois disso, ainda sobram três passos: uma repescagem (caso seja derrotado na semifinal), às 07h15 ou 07h45; uma disputa de bronze, às 08h45 ou 09h15 e o combate valendo o ouro, às 09h45.