Campinense recebe o Atlético-CE, em duelo para se firmar no G-4 pela Série D

O confronto promete ser agitado, afinal ambos estão com 11 pontos na tabela de classificação

Do Entre Linhas com ge Paraíba

Campinense e Atlético Cearense entram em campo neste sábado (31), às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela Série D do Campeonato Brasileiro e o confronto promete ser agitado, afinal ambos estão com 11 pontos na tabela de classificação e uma vitória para qualquer um dos lados, deixa o time vitorioso mais firme no G-4.

Campinense recebe o Atlético-CE, em duelo para se firmar no G-4 pela Série D
Campinense recebe o Atlético-CE, em duelo para se firmar no G-4 da Série D (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Após duas derrotas consecutivas para o ABC de Natal, o Campinense busca incansavelmente os três pontos para se garantir por mais uma rodada na zona de classificação à próxima fase, já que, após os revezes para os potiguares, viu o arquirrival Treze encostar no pelotão dos quatro primeiros colocados.

O técnico Ranielle Ribeiro sabe que um tropeço em casa contra o time cearense pode sacramentar a saída do Rubro-Negro do G-4 pela primeira vez desde a segunda rodada da competição.

Do outro lado está a equipe de Raimundo Wagner, que, com os quatro pontos conquistados em dois jogos contra o Central de Caruaru, conseguiu recuperar-se na competição e voltar às primeiras posições do seu grupo.

Atualmente na terceira posição, com 11 pontos — mesma pontuação de Treze, Sousa e do próprio Campinense —, os atleticanos desejam o triunfo para ficarem ainda mais próximos da classificação às eliminatórias.