Copa Paraíba de Duplas de Futebol de Mesa terá segunda edição neste domingo

As disputas acontecem a partir das 9h no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Por Entre Linhas

Copa Paraíba de Duplas de Futebol de Mesa terá segunda edição neste domingo
Copa Paraíba de Duplas de Futebol de Mesa terá segunda edição neste domingo, em João Pessoa (Foto: ge)

O Esporte Clube Cabo Branco será sede, neste domingo (1º), da Segunda Copa Paraíba de Duplas de Futebol de Mesa. A modalidade oferece aos participantes um “gostinho de infância”, mas a competição é “brincadeira” de gente grande. As disputas acontecem a partir das 9h e quem quiser pode ser inscrever no local, momentos antes da competição.

Os atletas podem se inscrever antes, através dos telefones (83) 9.9937-8218 ou (83) 9.9927-5788. Na premiação, dinheiro e medalhas para os primeiros colocados.

A Federação Paraibana de Futebol de Mesa (FPFM) tem uma regra própria para a modalidade, com suas especificidades e que regem a prática do esporte no estado. A duração das partidas, por exemplo, são de dois tempos de 15 minutos, com intervalos (ou não) de três minutos e inversão de mando de campo ao final do primeiro tempo.

A dupla é formada por dois jogadores, sendo que cada um controla 05 botões a sua escolha, sendo que o jogador que controla mais jogadores de defesa também controlará o goleiro. Cada um só poderá jogar com seus botões, sendo vedado o jogador de defesa jogar com o botão de ataque e vice-versa.