Técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão recebe proposta do Confiança para atuar na Série B

Comandante do Belo é um dos alvos do time proletário

Por Pedro Alves

Técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão recebe proposta do Confiança para atuar na Série B
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Buscando um novo técnico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança tem como um dos alvos o treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, atual líder do Grupo A da Série C do Brasileirão. Desde a saída de Rodrigo Santana, o ex-jogador Zé Carlos assumiu interinamente, e o clube foi para o mercado. Mas até agora não contratou ninguém.

Um dos alvos era o treinador Roberto Fernandes, que está no Santa Cruz, na lanterna do Grupo A da Terceirona. Nessa terça-feira houve uma reunião entre a diretoria coral e o técnico, e a expectativa do Confiança era que o treinador pudesse ficar livre no mercado. Não aconteceu, e Fernandes permaneceu no Tricolor. De modo que o Confiança passou a mirar Gerson Gusmão.

Segundo apurou o Entre Linhas, Gerson está inclinado a permanecer com o trabalho no Belo, mas a famosa proposta irrecusável, se chegar, pode modificar estes planos. É do jogo. Gusmão não estaria errado. Em contato com o blog, o treinador gaúcho admitiu que recebeu a proposta.

– Sim, eu recebi uma proposta do Confiança. Recebi recentemente também duas propostas de Série B, mas acabei não aceitando – comentou.

O blog entrou em contato com o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, que disse não saber da proposta do time sergipano ao técnico.

Gerson Gusmão tem um grande aproveitamento no Botafogo-PB. Até aqui, pelo Belo, o treinador fez 22 jogos, tem 10 vitórias, 10 empates e perdeu apenas duas vezes, conquistando 60,6% dos pontos em disputa. Na Série B, o Confiança tem 13 pontos e é o atual vice-lanterna do torneio.