Genivaldo, ex-Botafogo-PB, acerta últimos detalhes para sua aposentadoria no futebol

Atualmente com 40 anos, jogador está no Ferroviário do Ceará, desde a última temporada.

Por Vitor Oliveira

Campeão da Copa Paraíba (2010), bicampeão paraibano (2013 e 2014) e campeão da Série D do Brasileiro (2014), o goleiro Genivaldo faz os últimos ajustes para encerrar a sua carreira como jogador de futebol, após 20 anos de atuação como profissional. A informação foi confirmada pelo Entre Linhas em contato com o próprio jogador.

Genivaldo
Genivaldo, ex-Botafogo-PB, acerta últimos detalhes para sua aposentadoria no futebol (Foto: Caio Lorena / ge)

Com 40 anos, Genivaldo está no Ferroviário, do Ceará, desde a última temporada. É pelo Ferrão que ele vai se aposentar e prosseguir a sua carreira futebolística. No entanto, a sua missão neste novo momento de sua jornada profissional ficará restrita à coordenação das categorias de base do Tubarão.

Além do Botafogo-PB, o ainda goleiro, se assim podemos chamar, também defendeu a camisa do Sousa, na Paraíba, no ano de 2012. Mas, na verdade, essa passagem foi apenas um hiato. Isso porque, de 2010 a 2015, o “paredão”, como foi carinhosamente apelidado pela torcida do Belo, defendeu as cores alvinegras, conseguiu títulos importantes, até mesmo algumas polêmicas, e registrou 208 jogos pelo clube da Maravilha do Contorno.