Otávio é convocado para a Seleção Portuguesa após se naturalizar cidadão de Portugal

Meia paraibano vai defender uma seleção nacional pela primeira vez na carreira

Por Entre Linhas

O meia Otávio, do Porto, foi convocado pela primeira vez para defender as cores da Seleção. Mas não se trata do time do Brasil, comandado por Tite. O paraibano se naturalizou recentemente como cidadão de Portugal e, agora com dupla nacionalidade, foi chamado pelo técnico Fernando Santos para a Seleção Portuguesa.

Otávio Porto
Otávio chegou ao Porto em 2014 (Foto: Defodi Images)

Aos 26 anos, Otávio está no Porto desde a temporada 2016/2017. Na verdade, ele chegou ao clube em 2014, atuando pelo time B, mas foi emprestado ao Vitória de Guimarães, onde passou duas temporadas. Ou seja, lá se vão sete anos do meia no futebol português. E, agora naturalizado cidadão do país, ele vai defender uma seleção nacional pela primeira vez, já que nunca atuou pela Seleção Brasileira.

No Brasil, Otávio, que é natural de João Pessoa, se notabilizou defendendo as cores do Internacional de Porto Alegre, clube pelo qual foi campeão gaúcho em 2013 e 2014. Bicampeão do Campeonato Português e campeão da Taça de Portugal, o meia foi lembrado pelo técnico Fernando Santos para defender a Seleção Portuguesa nos jogos contra Irlanda, Catar e Azerbaijão, nos dias 1º, 4 e 7 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Portugal convocação Otávio
Convocação completa da Seleção Portuguesa (Foto: Divulgação / Portugal)