Paraibano Sub-19: Botafogo-PB denuncia suposta escalação irregular de jogador do Internacional-PB

Segundo a denúncia, o atleta do Inter teria disputado uma partida sem ter sido registrado no sistema da CBF

Se a denúncia de um suposto jogador irregular no Campeonato Paraibano sub-19 feita pelo CSP ainda não prosperou, uma nova denúncia de suposta irregularidade foi feita pelo Botafogo-PB, nesta quarta-feira (25). O alvo é um jogador do Internacional-PB e a ação foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).

A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, advogado experiente na área da justiça desportiva. Segundo ele, o departamento de futebol do Belo identificou que um dos atletas que atuou pelo Internacional-PB não possui registro junto a CBF, o que é obrigatório.

“Entramos com uma notícia de infração, em virtude de um dos atletas da equipe adversária não ter registro no BID [Boletim Informativo Diário da CBF]. Eu acho que eles esqueceram de registrar o atleta, colocaram para jogar e isso fere o regulamento da competição. Então nós fizemos a notícia para que os auditores façam a denúncia para perda de pontos ou não”, disse o presidente do Botafogo-PB.

Alexandre também adiantou que a defesa do Belo entrou com um pedido cautelar. O objetivo é suspender qualquer partida do Paraibano Sub-19, enquanto não seja julgada esta notícia de infração referente ao suposto jogador irregular.

Ao Entre Linhas, o Internacional-PB informou que ainda não recebeu nenhuma notificação por parte da Justiça Desportiva paraibana.

Outro caso

Após as disputas da primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-19, o CSP denunciou uma suposta irregularidade relacionada a um jogador do Botafogo-PB que atuou na competição. Segundo a diretoria do Tigre, o atleta teria utilizado documentos falsos, com adulteração de nome e idade. Com isso, segundo a denúncia, foi possível efetivar um novo cadastro no sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A denúncia é de que o jogador não teria mais idade para disputar a referida competição, mas para conseguir isso, supostamente utilizou documentos falsos, alterando principalmente seu nome completo e data de nascimento.