Entre Linhas

Paraibanos já estão nas quartas de final do goalball masculino nas Paralimpíadas de Tóquio

Emerson Silva e José Roberto fazem parte do elenco brasileiro, que venceu a Argélia e garantia a vaga com uma rodada da antecedência

Por Entre Linhas

Brasil x Argélia Goalball
(Foto: Lintao Zhang / Getty Images)

A Paraíba já está nas quartas de final do goalball masculino nas Paralimpíadas de Tóquio. É que o Brasil venceu a Argélia por 10 a 4 na manhã desta sexta-feira e, com duas vitórias em três rodadas, já está garantido na próxima fase. Os paraibanos Emerson Silva e José Roberto, que fazem parte do elenco brasileiro, no entanto, não entraram em quadra contra os argelinos.

O placar com vantagem de seis pontos pode dar a falta impressão de que a partida foi fácil, mas… A Argélia abriu o placar e ficou à frente algumas vezes, inclusive por dois gols de diferença e vencia por 4 a 2 faltando apenas seis minutos para o fim do duelo. Foi aí que o Brasil deslanchou, empatando, virando e abrindo boa margem à frente.

De acordo com o regulamento da competição, os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos de cinco times avançam para as quartas de final. Com duas vitórias em três jogos e restando apenas uma rodada, o Brasil já tem vaga garantida na próxima fase.

Antes de vencer os argelinos, os brasileiros já haviam passado pela Lituância, atual campeã paralímíca, por 11 a 2, com gol do paraibano Emerson Silva, e perdido para os Estados Unidos por 8 a 6. Agora terão pela frente o Japão antes de saberem em qual posição ficarão no grupo e qual será o adversário nas quartas de final.