icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Expressinho

Após estrear no empate, Vasco corre atrás da vitória contra o Olaria, nesta segunda rodada da Taça Rio.

Publicado em 03/03/2012 às 6:30


O Vasco encara o Olaria neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Após estrear empatando por 2 a 2 com o Bonsucesso, em uma partida que chegou a abrir 2 a 0, o Cruzmaltino já se vê pressionado pela necessidade de vitória. Apesar disso, como na terça-feira tem duelo contra os peruanos do Alianza Lima pela Copa Libertadores, o técnico Cristóvão Borges vai escalar um time misto.

Ganhar é fundamental para o Vasco não apenas por conta do empate na estreia. O time, que tinha cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara até a final diante do Fluminense, viu sua vida mudar do vinho para a água ao cair diante do Tricolor por 3 a 1. O tropeço contra o Bonsucesso só colocou ainda mais pressão sobre Cristóvão e seus comandados.

“Estamos convivendo com uma outra realidade, pois até um determinado momento nesta temporada a gente vinha lidando apenas com bons resultados. Mas precisamos saber superar as adversidades e fazer um grande jogo contra o Olaria”, disse Cristóvão.

O treinador negou que ao priorizar a Copa Libertadores esteja deixando de lado o Estadual. Tanto que acredita ser possível ganhar neste sábado.

“Isso não existe. Nós aqui representamos o Vasco e este clube tem compromisso com a vitória. Vamos a campo com numa formação em condições de superar o Olaria, mesmo respeitando o adversário”, disse Cristóvão.

O treinador não quis antecipar a escalação, mas vai utilizar o atacante Eder Luis, que não atua desde o Campeonato Brasileiro do ano passado por conta de uma cirurgia no pé direito.

Também se recuperando de lesões, o volante Rômulo e o meia Allan ainda não serão utilizados no duelo diante do Olaria.

Suspenso do confronto de terça-feira por ter sido expulso na estreia na Copa Libertadores, derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, Renato Silva é presença certa na zaga vascaína neste sábado, compondo o setor com Douglas. O meia argentino Matías Abelairas atuará de maneira improvisada na lateral esquerda.

Pelo lado do Olaria a preocupação é evitar o rebaixamento, que pune os dois piores colocados na classificação geral. Na Taça Guanabara o representante da Rua Bariri somou apenas seis pontos e agora estreou na Taça Rio com empate sem gols com o Bangu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp