icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Final do Paraibano 2023 nos pênaltis? Goleiros podem ser os destaques

Igor Leonardo, do Sousa, e Igor Rayan, do Treze, são os dois goleiros de alto nível e podem ser determinantes na final do Paraibano 2023.

Publicado em 08/04/2023 às 8:48 | Atualizado em 08/04/2023 às 9:01


                                        
                                            Final do Paraibano 2023 nos pênaltis? Goleiros podem ser os destaques
Arte: Cisco Nobre / Jornal da Paraíba

A final do Paraibano 2023, neste sábado, entre Sousa e Treze, pode acabar sendo definida nos pênaltis. E, se isso acontecer, um capítulo à parte a ser travado no Marizão, no momento mais decisivo do campeonato. É que os dois melhores goleiros da competição estarão em campo, podendo, com seus atributos, desequilibrar o jogo em prol de suas equipes.

De um lado, Igor Leonardo, de 29 anos, titular em todos os 12 jogos do Sousa no Campeonato Paraibano até o momento, sofrendo oito gols até aqui; uma média de apenas 0,66 gols por jogo. Já do outro lado, Igor Rayan, também de 29 anos, e que foi o dono da meta trezeana em 10 dos 12 jogos do time até a final, sofrendo seis gols e tendo uma média muito semelhante que a do seu "xará", de 0,6 gols por partida.

As semelhanças entre os goleiros, inclusive, não ficam restritas ao nome, à idade e à média de gols sofridos. Com alturas praticamente iguais (Leonardo, do Sousa, tem 1,87, enquanto Rayan, do Treze, tem 1,88m), os arqueiros de Dino e Galo possuem atributos muito parecidos, como, por exemplo, a boa saída de gol em bolas paradas, o bom tempo de reação e o bom posicionamento em chutes de longa e média distâncias.


				
					Final do Paraibano 2023 nos pênaltis? Goleiros podem ser os destaques
Igor Leonardo, goleiro do Sousa (Foto: Divulgação / Sousa EC). (Foto: Divulgação / Sousa EC)
Ao longo do campeonato, foram muitas as vezes em que os torcedores de Sousa e Treze comemoraram as intervenções cirúrgicas de seus goleiros. Muito por isso, acredita-se que os atletas possam desequilibrar em favor de seus clubes, seja no tempo regulamentar, seja nos pênaltis. Em entrevista coletiva no decorrer da semana, Igor Rayan elogiou o adversário deste sábado e afirmou que, caso o título de melhor goleiro fique, de fato, entre os dois, será uma consequência do bom trabalho feito por ambos ao longo da temporada. "O Igor Leonardo é um grande goleiro, vem fazendo um grande campeonato e é um dos responsáveis por fazer o Sousa chegar à grande final. Se a disputa de melhor goleiro do campeonato for entre nós, certamente irá vencer o que tiver um melhor papel no conjunto da obra. Claro, se o prêmio individual ficar comigo, ficarei muito feliz, mas não é o meu primeiro objetivo neste momento", afirmou. Importante lembrar que os dois goleiros foram titulares nas duas vezes em que Sousa e Treze se enfrentaram neste Campeonato Paraibano, e ambos sofreram dois gols nesses duelos. Na primeira fase, no Marizão, o Dinossauro venceu por 1 a 0. E, no jogo de ida da final, no Amigão, o Galo venceu por 2 a 1.

				
					Final do Paraibano 2023 nos pênaltis? Goleiros podem ser os destaques
Foto: Daniel Vieira / Treze. Foto: Daniel Vieira / Treze

Final do Paraibano 2023 nos pênaltis?

A possibilidade de o título paraibano de 2023 ser decidido nos pênaltis é real. Para tal, basta o Dinossauro vencer o Galo por um gol de diferência. Nesse quesito, também os arqueiros se mostram bastante equilibrados. Isso porque, até o momento, os goleiros defenderam, cada, um pênalti na competição. Igor Leonardo defendeu, na 7ª rodada, um pênalti cobrado pelo meia Doda, do Nacional de Patos. Já na rodada seguinte, no duelo entre Sousa e Treze, foi a vez de Igor Rayan defender a penalidade cobrada por Luiz Henrique. Quem levará o título do Campeonato Paraibano de 2023 ainda é uma incógnita, mas a dúvida será respondida a partir das 16h30 deste sábado, quando Dinossauro e Galo ficarem frente a frente pelos últimos 90 minutos do estadual. A vitória por 2 a 1 no Amigão dá ao Alvinegro a vantagem do empate. Em caso de vitória do Sousa por uma margem de um gol, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. Para sair com o título ainda no tempo regulamentar, a equipe sertaneja precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp