icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

FPF anuncia Junta para comandar Auto Esporte

A alegação é que o novo presidente do clube, Watteau Rodrigues, teve sua eleição contestada judicialmente.

Publicado em 07/02/2012 às 8:00

A FPF cumpriu a promessa feita no último final de semana e confirmou, na tarde de ontem, uma Junta Governativa para gerir o Auto Esporte pelos próximos 90 dias. A alegação é que o novo presidente do clube, Watteau Rodrigues, teve sua eleição contestada judicialmente e suspensa por uma liminar expedida pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, da 2ª Vara Regional da Capital.

“Na verdade, não trata-se nem de uma intervenção, pois fizemos tudo com embasamento legal, levando em consideração uma consulta que fizemos à CBF. A eleição do Auto Esporte está suspensa, então a entidade está ‘acéfala’. Foi uma ideia amadurecida por todos, já que não podíamos nos precipitar”, declarou a assessora jurídica da FPF, Socorro Leite.

Apesar de só ter sido expedido nesta segunda, o documento apresentado pela entidade, que foi assinado pela presidente Rosilene Gomes, é datado de 3 de fevereiro. Durante o fim de semana, a Federação chegou a convidar Edvalson Travassos, ex-presidente do Alvirrubro, para assumir o cargo interinamente, mas ele não aceitou.

Os interventores nomeados pela FPF são Josafá Laurindo Pereira (escolhido como o presidente), José Higino de Morais Guerra Neto (Guerrinha, campeão com o clube em 1990) e Kléber Eduardo da Silva Sousa.

“São três cidadãos de bem e que vão organizar o clube neste prazo dos 90 dias. A Federação está fazendo a parte dela.

Ninguém está colocando os pés pelas mãos. Agora, vamos esperar o contato da Junta para acertar a documentação e agendar os jogos da equipe o mais rápido possível”, acrescentou a dirigente.

Sobre Watteau Rodrigues, eleito presidente do Auto em 8 de dezembro de 2011, Josafá Laurindo não deixou de lado as críticas e adotou um discurso duro. Ele diz que a posse do dirigente não tem legalidade, já que é fruto de uma ‘eleição feita sem nenhum cunho legal’. “Este cidadão legalmente não existe no Auto Esporte”, disparou.

Até o momento, as partidas envolvendo o Alvirrubro estão suspensas pela FPF.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp