icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Futebol paraibano já demitiu sete técnicos

Com as demissões de Reginaldo Sousa, do Sousa, e Betão, do Cruzeiro de Itaporanga, sobe para sete o número de técnicos demitidos na PB.

Publicado em 09/02/2013 às 6:00


Definitivamente, a bruxa está solta no futebol paraibano. Pelo menos para o cargo de técnico. Com menos de um mês de bola rolando, já são sete os técnicos demitidos em 2013. As duas novas vítimas foram Reginaldo Sousa, do Sousa, e Betão, que estava no comando do Cruzeiro de Itaporanga.

Eles não resistiram às fracas campanhas de seus times - o Dinossauro, na Copa do Nordeste; e a Raposa do Vale, no Campeonato Paraibano. Nenhum dos dois clubes anunciou substitutos.

A despedida de Reginaldo Sousa do comando do Dinossauro aconteceu de forma melancólica. Na última partida válida pela competição regional, o Sousa foi goleado por 6 a 1 pelo Sport na Ilha do Retiro. Antes disso, a equipe sertaneja já tinha perdido dentro de casa, por 1 a 0, para o Fortaleza, no jogo que marcou a eliminação antecipada do time.

A expectativa da torcida agora é para saber o nome do próximo comandante alviverde e se alguns dos jogadores que fizeram parte do elenco nesse começo de temporada também vão deixar o Estádio Marizão. Com a saída antecipada da Copa do Nordeste, o Sousa vai ter agora pouco mais de um mês para montar o elenco que vai entrar na disputa do Campeonato Paraibano.

O novo técnico do Dinossauro deverá ser anunciado na segunda-feira, em meio ao carnaval. "Vamos começar a buscar outros nomes e viabilizar o mais rápido possível a chegada de um treinador para atuar no Campeonato Paraibano", comentou o gerente de futebol do Sousa, Rafael Abrantes.

EM ITAPORANGA
Betão deixou o Cruzeiro de Itaporanga nesta sexta-feira, um dia depois de ter sido derrotado em casa para o CSP, por 4 a 2. O treinador deixa o Cruzeiro na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em nove jogos. O time conquistou apenas uma vitória e três empates. Foram cinco derrotas. E apesar de reconhecer que estava desgastado, Betão não poupou críticas ao elenco
"O clube tem dificuldades e jogadores sem qualidade. Assim fica difícil ganhar jogo", disse.

Segundo o treinador, foi ele quem pediu para sair. Betão teria reconhecido que um outro nome poderia dar uma motivação extra à equipe, que ainda briga contra o rebaixamento.

Os outros cinco técnicos que perderam o emprego na Paraíba foram: Denô Araújo (Auto Esporte), Edson Ferreira e Luiz Carlos Mendes (Paraíba), Jorge Pinheiro (Atlético) e Neto Maradona (Nacional de Patos).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp