Futsal atrás de grana

João Pessoa Futsal, não conseguiu  todo o dinheiro necessário para se inscrever na Taça Brasil e Paraíba pode ser punida.

O futsal paraibano passa por um momento delicado. O atual campeão paraibano adulto, o João Pessoa Futsal, não conseguiu arranjar a tempo todo o dinheiro necessário para se inscrever na Taça Brasil da modalidade e precisou acionar com urgência a Federação Paraibana para conseguir junto à Confederação Brasileira de Futsal um prazo extra. A data-limite para as inscrições acabava ontem, mas o clube só conseguiu juntar pouco mais da metade dos R$ 4 mil necessários para a inscrição.

O maior problema é que o prazo de desistência já passou e se o João Pessoa não se inscrever, a Paraíba poderá ser punida. Os clubes locais ficariam impedidos de participar de competições oficiais por dois anos e depois disto ainda voltariam na última divisão da Taça Brasil. A Federação Paraibana de Futsal confirma o problema e diz que o clube tem agora até a próxima segunda para solucioná-lo e pagar a taxa de inscrição.

O presidente do João Pessoa Futsal, Fernando Medeiros, fala o que provocou toda esta “crise”. Ele diz que o patrocinador máster do clube em 2012 foi a Prefeitura de João Pessoa e que por causa da mudança de gestão ele ainda não conseguiu renovar o convênio firmado, o que está atrapalhando a continuidade do projeto. Fernando, contudo, torce por uma solução rápida.

“Já conversei com representantes da nova gestão e eles se mostraram receptivos à continuidade do patrocínio”, explicou.

Ele explica ainda que o clube foi surpreendido com a mudança de calendário do futsal brasileiro. Segundo ele, a Taça Brasil era anualmente realizada no mês de novembro. “Não estávamos esperando ter este gasto logo no início do ano. Quando vimos que a data tinha mudado, ainda fizemos uma campanha pelas redes sociais para arrecadar o dinheiro, mas não chegamos ao valor total”, resumiu. (Do Globoesporte.com)