Imprensa é proibida de cobrir treino no Almeidão

O presidente do Belo, Nelson Lira, se apressou em dizer que “nenhuma ordem do tipo partiu do clube e que no que depender do Botafogo

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo da Paraíba tomou uma decisão drástica nesta quarta-feira: proibiu o acesso da imprensa ao Estádio Almeidão até o dia 12 de fevereiro, mesmo que o local esteja sendo usado pelo Botafogo para treinos e amistosos durante a pré-temporada. Nesta tarde, equipes da TV Cabo Branco e do Globoesporte.com foram cobrir o trabalho tático que o Belo realizava no estádio e foram barrados por vigilantes da praça esportiva.

O presidente do Belo, Nelson Lira, se apressou em dizer que “nenhuma ordem do tipo partiu do clube e que no que depender do Botafogo a imprensa tem livre acesso aos treinos”. Depois, o coordenador da Sejel, Ruy Galdino, admitiu que a ordem partiu dele.

“Toda a imprensa paraibana foi proibida de entrar no Almeidão durante as reformas que estamos fazendo no estádio com o objetivo de atender às exigências do Ministério Público da Paraíba, visando a liberação do local para os jogos do Campeonato Paraibano”, declarou.

Galdino pondera, contudo, que a proibição não é extensiva ao clube pessoense.

“Chegamos a um acordo com o Botafogo e ao clube foi liberado o acesso para que se realize treinos e amistosos. Mas a imprensa não entra de jeito nenhum”, completa.

AMISTOSO
O próximo jogo do Belo no Almeidão (com os portões fechados) deve acontecer no sábado, provavelmente contra o Vera Cruz, que se prepara para o Campeonato Pernambucano da 2ª divisão.