João Pessoa vai sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em setembro

Após a conversa ficou acertado que a Capital receberá o evento, que será realizado de 14 a 25 de setembro.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A Paraíba, mais uma vez, vai fazer parte do calendário do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2022. A definição foi consumada na manhã desta quarta-feira em reunião entre representantes da Confederação Brasileira de Voleibol e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prefeito, Cícero Lucena (PP), esteve presente.

Após a conversa ficou acertado que a Capital receberá o evento, que será realizado de 14 a 25 de setembro. O chefe de Relacionamento Institucional da CBV, Virgílio Pires, afirmou que João Pessoa é hoje a maior referência em vôlei de praia no país.

 “Isso vem sendo demonstrado em nível nacional e internacional e nas categorias principal e de base. Queremos manter a cidade no circuito e a ideia foi muito bem recebida pela gestão”, afirmou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que o evento retorna após paralisação devido à pandemia de Covid-19. 

“Reunimos todos os esforços para garantir esta etapa. Este é o principal esporte de alto rendimento da cidade e é um caminho natural para divulgar o vôlei de praia”, destacou. 

A Paraíba tem atualmente atletas de ponta da modalidade. Ano passado, Álvaro Filho disputou os Jogos Olímpicos do Japão ao lado de Alisson. Hoje, o paraibano joga com Evandro. Além dele, Vitor Felipe é outro paraibano que vem muito bem. Ele joga ao lado de Renato, que mora desde criança na Paraíba. A dupla vem ganhando várias etapas nacionais.