Lenílson não escolhe rival para a decisão

O capitão, assim como todo grupo do Botafogo, adotou o discurso politicamente correto e ficou em cima do muro sobre o adversário do Belo.

De contrato renovado, o capitão Lenílson se mostrou otimista no título do Botafogo na Série D. E assim como todo o grupo, adotou o discurso politicamente correto e ficou em cima do muro sobre o adversário do Belo na grande decisão. Para ele, não há preferência por Juventude ou Tupi.

"Não podemos escolher adversário nessa hora. São dois grandes times e seja lá quem vier será uma partida complicada", previu Lenílson, que foi entrevistado por Kako Marques na edição local do Globo Esporte, na TV Cabo Branco.

O meio-campista também se mostrou surpreso com a goleada de 4 a 0 do Juventude em cima do Tupi, no primeiro jogo da semifinal.

"Ninguém esperava um placar como esse pelo equilíbrio dos dois times. Mas isso prova que precisamos ter cuidado com qualquer um dos dois na final", alertou.

Sobre a renovação de contrato, Lenílson confirmou que o novo vínculo vai até novembro de 2014, com possibilidade de renovação até o ano seguinte. Para ele, o fato de o clube ter calendário cheio na próxima temporada foi decisivo nas negociações.

"Vamos trabalhar para fazer uma boa preparação para o ano que vem. Mas primeiro queremos finalizar esse com o título da Série D", disse o botafoguense, lembrando que em 2014 o Botafogo disputa o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C.

Após a participação no Globo Esporte, Lenílson seguiu com o grupo para o Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo, onde o Botafogo fez mais um treino técnico visando a decisão.