Maurício Cabedelo vence o seu ex-time

O jogo foi disputado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e foi válido pela 12ª rodada.

Em uma partida com um segundo tempo bastante corrido e com cinco gols, o Nacional de Patos venceu o Auto Esporte por 3 a 2 e agora está a um ponto do G4 do Campeonato Paraibano. O jogo foi disputado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e foi válido pela 12ª rodada. Destaque para a atuação do atacante Du, que marcou dois e ainda sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol do Naça. Alcimar e Wallason descontaram para o Auto Esporte.

Aos poucos, o Nacional foi conquistando os espaços, sobretudo em jogadas ofensivas do meia Ruan e do atacante Du, e igualou as ações do jogo. Mas o gol só veio aos 41 minutos. Depois de boa jogada de Ruan, um dos melhores em campo na primeira etapa, a bola acabou nos pés do atacante Du, que tocou na saída do goleiro Eduardo, por cobertura, e saiu para o abraço. Nacional 1 a 0, placar que seguiu até o fim da primeira etapa.

Foram os donos da casa que balançaram as redes primeiro no segundo tempo. E de novo com Du. O atacante chutou sem chances para o goleiro Eduardo, marcando o seu segundo gol na partida.

Mas, logo na saída central, o Auto foi para cima e, depois de jogada individual, Alcimar foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 e capitão do time foi para a cobrança e estufou a rede, diminuindo a vantagem do Nacional.

Aos 38 minutos, quando o alvirrubro dominava as ações, o artilheiro da noite, Du, fez mais uma boa jogada e foi derrubado por Cafezinho na área. Pênalti. Du ainda pediu para bater, mas Williams foi quem partiu para a cobrança e fez o terceiro do Nacional.

Nos minutos finais, ainda houve tempo para a expulsão de Roni, do Nacional, e do segundo gol do Auto, marcado por Wallason.

Rato reaparece no Sousa

  Sousa – Depois de reassumir a liderança do Campeonato Paraibano, com a vitória sobre o Esporte de Patos por 2 a 1, já que foi beneficiado com o revés do Campinense para o Paraíba, o Dinossauro se reapresentou ontem à tarde, dando início à preparação para o jogo com o CSP, no próximo domingo. A novidade deve ser o retorno do atacante Eduardo Rato, livre de suspensão.

Ramiro tem problemas

  João Pessoa – Se não bastassem as seguidas lesões no elenco, o CSP também convive com os problemas disciplinares. No último jogo, contra o Botafogo, foram seis cartões amarelos e, o que é pior, duas expulsões – de Nino Paraíba e Davis. “Não consigo escalar o mesmo time em duas rodadas. Assim fica muito difícil”, avaliou o técnico Ramiro Sousa.