COTIDIANO
Nacional de Patos vence o Globo FC por 2 a 1, e entra no G4 do Grupo 3 da Série D
Jogo válido pela 6ª rodada da Série D aconteceu no Estádio José Cavalcanti, casa do Nacional de Patos. O time é agora o vice-líder do Grupo 3 da competição nacional.
Publicado em 07/06/2023 às 23:09
O Nacional de Patos recebeu o Globo FC, no José Cavalcanti, e saiu vitorioso por 2 a 1. Com a vitória, o Canário do Sertão passou a ocupar o posto de vice-líder do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro e agora é o único paraibano a integrar o G4, já que o Campinense perdeu para o Iguatu por 3 a 1.
O Naça foi mais ofensivo durante todo o jogo, obrigando o Globo FC a atuar de forma defensiva. Aos 19 minutos do 1º tempo, Léo Cereja balançou as redes adversárias, colocando o time sertanejo em vantagem no marcador. Mas o Canário não conseguiu ir para o vestiário à frente do placar. Aos 36 minutos, Ivanaldo aproveitou marcou para a equipe potiguar, empatando a partida. Mas, já no 2º tempo, Kel Baiano cobrou
pênalti com categoria, colocando o Nacional de Patos novamente em vantagem numérica e dando números finais ao duelo.
Os times de Nacional de Patos e Globo FC
Nacional de Patos - Técnico: Rodrigo Fonseca
Mauro Iguatu, Penalva, Hitalo Rogério, Felipe Recife (Dadinha) e Arthurzinho; Kel Baiano, Trindade e Mandacaru; Léo Cereja, Esuqerdinha (Bruno Menezes) e Wesley (Wellington).
Globo FC - Técnico: André Caldas
Luiz Henrique (Rafael), Jonathan, Raniery, Artur e Alberto; Pedro (Lipe), Luan (Luiz Felipe), Marquinhos (Peu) e Kaká; Gleydson e Ivanaldo (Joãozinho).
Transmissão
- O torcedor pôde acompanhar a partida, lance a lance, através do Tempo Real do ge.globo.
Arbitragem da partida
- Árbitro principal: Breno Vieira Souza (GO)
- Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
- Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB)
- Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)
- Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (PB)
Comentários