Neymar e o lado tiete

Na apresentação da seleção olímpica, atacante diz que time está pronto para trazer o ouro e revela ansiedade para ver ídolos.

A busca pela inédita medalha de ouro olímpica do futebol brasileiro começou oficialmente ontem, com a apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes. A delegação ficará concentrada até a próxima segunda-feira num hotel do Rio de Janeiro, saindo apenas para trabalhos físicos e técnicos.

O ídolo de tantos será também tiete. Em entrevista para o site da Fifa, o atacante Neymar, principal astro da equipe olímpica brasileira, brincou que pretende assediar atletas de outros esportes durante as Olimpíadas. Ele citou especialmente dois: LeBron James, referência do basquete americano, e o corredor jamaicano Usain Bolt.

“Pô, vou ver o Bolt, o LeBron James, esses caras, e vou pedir para tirar foto, pedir autógrafo. Não sei como eu vou falar, mas vou pedir”, brincou.

Neymar disse que lembra de acompanhar edições anteriores das Olimpíadas. Ele garante que está muito motivado para a disputa.

“É um sonho para mim, como a Copa do Mundo, no caso da Olimpíada, pelo fato de ter contato com a Vila Olímpica, de estar todo mundo junto. Você tem vontade de participar, de estar ali no meio e, no nosso caso, de trazer o ouro olímpico, que é algo inédito. Quando é um evento tão grande para o mundo todo, a motivação é gigantesca.

Não falta confiança ao jogador. Na visão dele, o Brasil está preparado para trazer o ouro olímpico. “Temos tudo para ser campeões. Acho que o Brasil, em qualquer competição que entra, é um dos favoritos. É sempre assim. E temos uma Seleção muito boa”, avisou.

Nesta terça-feira, os jogadores realizam exames médicos e físicos no hotel em São Conrado. Na quarta-feira, o grupo fará a primeira atividade em campo. Os trabalhos comandados por Mano Menezes serão realizados na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

A viagem para Londres, na segunda-feira, 16 de julho, está marcada para as 20h05, do Rio de Janeiro para São Paulo, e do Aeroporto de Guarulhos para Londres.