Ponte Preta se livra do rebaixamento

Time de Campinas não desperdiçou a boa fase de Luan, e sem permitir que a Raposa encaixasse as jogadas, foi superior.

Atuando de forma agressiva, a Ponte Preta conseguiu impor o ritmo de jogo e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite de ontem, no estádio Moisés Lucarelli. O time de Campinas não desperdiçou a boa fase de Luan, e sem permitir que a Raposa encaixasse as jogadas, foi superior diante de um apático Cruzeiro em alguns momentos.

O gol do jogo foi anotado pelo avante Roger, que aproveitou cruzamento de Luan, e de cabeça mandou para as redes.
O gol na verdade saiu depois de uma série de troca de passes, feitos pela Ponte sempre com muita eficiência. Assim, a equipe de Campinas envolveu os celestes até que chegou ao único gol da partida aos 33. Roger desviou cruzamento de Luan para voltar a marcar.

O gol acabou com o jejum que perseguia o atacante da Macaca. Com o triunfo, a Ponte Preta alcança a meta estipulada pela comissão técnica: chega aos 43 pontos e se livra de vez do perigo de cair para a Série B do Brasileirão.

No Cruzeiro, o revés deixa o time estacionado nos mesmos 43 pontos, na nona colocação, superando a Macaca nos critérios de desempate.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Santos, em jogo marcado para o dia 3 de novembro. Já a Ponte Preta terá um dia a mais de preparação para visitar o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os dois times no máximo brigam por vaga na Sul-Americana.