Rato quer ser titular

Herói do Campinense na virada sobre o Petrolina, atacante avisa que tem vaga n time para a sequência na Série D.

Autor do gol que deu a primeira vitória ao Campinense na Série D, diante do Petrolina-PE, no “apagar das luzes”, o atacante Eduardo Rato disse que não poderia ter sido melhor a estreia com a camisa rubro-negra, em jogos oficiais. E deixa um recado: vai lutar por vaga no time titular.

“Realmente não poderia ter sido melhor essa estreia em um jogo oficial com a camisa do Campinense. Sei que nossa equipe possui bons jogadores na minha posição, como Warley, Potita, Anderson e Marabá. Mesmo assim seria demagogia de minha parte se dissesse que não estaria buscando a vaga de titular”, disse Rato.

O atacante, que foi um dos destaques do Sousa no Campeonato Paraibano deste ano ao lado de Vitinho, também comentou sobre o lance que originou o gol da virada, principalmente porque teve a participação de outro companheiro que veio do time sousense, Eduardo Recife.

“Foi legal. Nós realizamos muito esse tipo de jogada no Sousa com sucesso, pois os gols que marquei lá, foram em bolas cruzadas pelo Eduardo Recife. No domingo, repetimos a dose e graças a Deus estava lá para marcar”, comentou Eduardo Rato.

No encontro deste domingo diante do Petrolina, Freitas começou com Anderson Oliveira ao lado de Warley. Mas no segundo tempo, colocou Eduardo Rato e o time conseguiu chegar com mais perigo ao gol dos pernambucanos, até virar o placar para alegria dos torcedores rubro-negros.

O técnico Freitas Nascimento aproveita essa folga de 15 dias para corrigir erros que foram detectados no encontro frente ao tricolor pernambucano, principalmente de posicionamento e finalização.

“Foi sem sombra de dúvida uma largada importante, porque conquistamos os três pontos dentro de casa. Mas precisamos melhorar alguns fundamentos, principalmente a marcação e chutes a gols”, enfatizou o comandante rubro-negro.

Para o compromisso frente o Ypiranga, Freitas deverá contar com dois importantes reforços: o volante Charles Wagner e o atacante Potita. O primeiro não estreou domingo por precaução da diretoria, uma vez que teria de cumprir uma suspensão automática, por expulsão na época que defendeu o Vitória da Bahia. Já o atacante se recupera de contusão e deve ser liberado para os treinos com bola esta semana.