Rede Paraíba prepara uma grande cobertura da decisão

São mais de 50 profissionais das TVs Cabo Branco, Paraíba e Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, envolvidos na transmissão do evento.

A Rede Paraíba de Comunicação preparou uma cobertura com transmissão integrada com a TV, rádio, jornal e internet, para a final da Copa do Nordeste 2013. A decisão entre o Campinense e o time alagoano ASA de Arapiraca, que acontece hoje no Amigão, será transmitida ao vivo pela rádio CBN João Pessoa e pelas TVs Cabo Branco e Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas. Além da transmissão ao vivo, as equipes do Jornal da Paraíba e do Globoesporte.com Paraíba também farão uma cobertura intensa para os paraibanos.

“A transmissão terá o padrão Rede Globo, ou seja, os telespectadores das afiliadas poderão esperar um jornalismo de credibilidade aliado a qualidade de imagem. A reação dos jogadores, técnicos, arbitragem e de todos os envolvidos será mostrado de dentro do campo”, explicou o editor chefe de Esportes das TVs Cabo Branco e Paraíba, Expedito Madruga.

São mais de 50 profissionais das TVs Cabo Branco, Paraíba e Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, envolvidos na transmissão do evento, que trará um título inédito para um dos clubes nordestinos. A narração fica por conta de Madson Delano, enquanto os comentários são de Carlos Miranda, ambos da Rede Globo com experiência em eventos esportivos do Nordeste.

Com comando geral de Ronaldo Belamino, a rádio CBN João Pessoa também escalou repórteres e comentaristas para atualizar os ouvintes sobre a movimentação no estádio. Às 16h, a grande final da Copa do Nordeste será transmitida ao vivo com narração de Décio Freire e comentários de Ronaldo Belarmino. Após o jogo, o programa “Depois do Apito” trará o balanço geral dos campeonatos paraibanos com Johnny Rocha, Tiago Loureiro e Pedro Paulo.

Na internet, o Globoesporte.com Paraíba está mostrando a decisão direto de Campina Grande desde ontem. São cinco repórteres divididos entre o estádio, a concentração e os demais pontos de encontro entre os torcedores para a final.

O editor do Globoesporte.com na Paraíba, Phelipe Caldas, destacou o jornalismo dequalidade que os profissionais estão levando para o público. “A nossa cobertura começa antes do jogo já que Campina Grande está respirando futebol. Onde tiver algo sobre o campeonato, terá repórter levando informação”, ressaltou Phelipe.