icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Revelações do surfe brasileiro na briga por título no Mar do Macaco

Elivelton Santos, surfista de 14 anos da Baía da Traíção, que vem se destacando em competições locais e, agora, nacionais.

Publicado em 15/08/2010 às 12:21

Da Redação

Depois que o surfista Fábio Gouveia saiu do litoral paraibano para a consagração internacional no surf, o Mar do Macaco, em Cabedelo, tem sido chamado constantemente de ‘fábrica de talentos’. De lá, surgiram alguns outros bons nomes recentemente, tais como Jano Belo e a Diana Cristina. Com a realização da etapa do Circuito Nacional, que terminou neste domingo (15), mais nomes devem ser inseridos nessa lista.

“O nível é desta competição é muito alta. desde Fábio Gouveia, que se destacou nela, a Paraíba vem sempre revelando talentos. Desta vez, iniciamos uma etapa aqui em que um jovem paraibano tem a chance de se tornar campeão dentro de casa. Então, a nova safra de surfistas é boa e representa bem o estado”, declarou Alexandre Palitot, presidente da Federação Paraibana de Surf.

Palitot está falando do garoto Elivelton Santos, surfista de 14 anos da Baía da Traíção, que vem se destacando em competições locais e, agora, nacionais. Ele participou de todas as etapas do Circuito Nacional Amador neste ano. Em Salvador, ficou com o segundo lugar na categoria Iniciante. No Espírito Santo, foi campeão.

“Eu estou muito animado com a perspectiva de me tornar campeão de uma categoria dentro de casa. Caso vença esse campeonato, as possibilidades de conseguir um patrocínio e seguir os mesmos caminhos de Fábio Gouvea aumentam”, declarou Elivelton, que também pode ajudar a Paraíba a ser campeã por equipes, o que seria uma façanha inédita.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argollo, comemorou o surgimento de novos talentos nesta edição do Circuito Nacional Amador. “Este ano está sendo atípico, de mudanças e de renovação. Todos os grandes surfistas brasileiros passaram por este circuito. Então, se um atleta quiser seguir a carreira, precisa referendá-la passando por essa competição”, declarou Adalvo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp