icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Romário demite ex-parceiro Bebeto do comando técnico do América

Após conversa com Romário, manager do clube, ex-atacante deixa o cargo.

Publicado em 14/02/2010 às 11:06

Do G1

Durou pouco a reedição da vitoriosa parceria do tetra mundial com a seleção brasileira em 1994. Neste sábado, após a derrota do América por 2 a 1 para o Olaria, na primeira partida do Torneio Moisés Mathias de Andrade, Bebeto foi demitido do cargo de técnico do Alvirrubro. A decisão foi tomada após uma conversa com Romário, manager do clube. O nome do substituto ainda não foi definido.

- Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão, e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional - explicou Bebeto.

O Baixinho expôs a Bebeto a sua posição diante do desempenho da equipe e os maus resultados. Ele agradeceu o ex-companheiro de ataque pelo empenho e dedicação, mas ressaltou que o clube é mais importante do que qualquer interesse de ambos. O ex-treinador, por sua vez, fez uma análise da primeira experiência à beira do campo.

- O pouco tempo como técnico já mostrou que tenho muito a transmitir e contribuir com o futebol. Já existiam propostas antes mesmo de eu assumir o America, surgiram outras durante a pré-temporada, mas preferi manter meu compromisso com o Romário. Certamente novas oportunidades vão aparecer - disse ele, acreditando que o América ainda tem o que render. - O grupo tem potencial, mas o America hoje tem um time, não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube. Agradeço aos atletas, que a todo momento se empenharam, buscando a superação.

Em oito jogos no comando da equipe, Bebeto somou três vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 14 gols feitos e 13 sofridos. O tetracampeão deixa o América em sétimo lugar entre os 16 clubes da Primeira Divisão do Rio. Com o treinador, também se despedem os auxiliares Lucho Nizzo e Lira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp