icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Romário participa do “Jogo do Bem” nesta quinta em Campina Grande

Jogo acontecerá na próxima quinta-feira (28) no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande na Paraíba.

Publicado em 25/04/2011 às 12:15

Da Assessoria

A Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Campina Grande – APAE-CG, está numa situação financeira muito complicada. A afirmação é da presidente da entidade, Margarida da Mota Rocha. “A associação foi fundada em 1982 e declarada de Utilidade Pública Federal, mas mesmo assim não recebemos ajuda financeira governamental. Para obter recursos, foi organizado o “Jogo do Bem”, a ser realizado na próxima quinta-feira (28), às 19 horas no Estado O Amigão, em Campina Grande.

O evento foi sugerido pleo deputado federal Romero Rodriques e contará com a participação do deputado federal Romário, tetracampeão mundial de futebol e também do deputado Danrley, campeão da Taça Libertadores da América pelo Grêmio.

O jogo acontecerá no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande na Paraíba. Segundo a presidente da APAE-CG, Margarida da Mota Rocha, o objetivo do evento é arrecadar recursos financeiros para manter o trabalho assistencial que é desenvolvido com crianças e adultos excepcionais.

“Atualmente nos encontramos com dificuldade de atender os mais de 500 excepcionais que nos procuram diariamente e temos uma demanda reprimida de 350 meninos e meninas que precisam de tratamento e educação e não conseguimos atender”, afirma a professora.

A Paraíba é o Estado da Federação com maior número de excepcionais em comparação com a população. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, levantados no Censo, 14,5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência. A incidência entre os paraibanos é a maior da nação, superando os 18%. “Temos mais de 350 pedidos de pais e mães que precisam matricular seus filhos na instituição e não conseguimos atendê-los, por que temos dificuldade de atender até os que já estão matriculados”, lamenta Margarida.

Ingressos

R$ 10 (geral) e R$ 20 (cadeira)
Pontos de venda: Apae-CG, loja do Treze, loja do Campinense e banca do Orlando.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp