Seleção completa

Marcelo foi o único dos 23 jogadores convocados a não chegar a Teresópolis na segunda-feira por ter recebido liberação de Felipão.

A Seleção Brasileira está finalmente completa. Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, apresentou-se na Granja Comary na manhã de ontem, antes até do previsto pelo coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira.

Marcelo foi o único dos 23 jogadores convocados a não chegar a Teresópolis na segunda-feira por ter recebido liberação do técnico Luiz Felipe Scolari, depois de ter sido campeão europeu, no sábado, em Portugal. O lateral tinha aval para chegar apenas na quarta, porém preferiu antecipar sua apresentação.

Ao chegar à Granja Comary, nesta terça-feira, ele subiu ao seu quarto e, de bermuda e chinelo, rapidamente desceu para a academia, onde os demais jogadores de linha se exercitavam. Em seguida, caminhou até o campo para cumprimentar Júlio César, Jefferson e Victor, que treinavam com o preparador de goleiros da equipe, Carlos Pracidelli.

Se o grupo de atletas está completo, a comissão técnica está momentaneamente desfalcada. Felipão viajou a Porto Alegre, depois de ser informado da morte do cunhado, mas retornou ainda no finalzinho da tarde.

O restante do segundo dia de preparação para a Copa foi reservado para avaliações físicas. Toda a preparação verde-amarela será feita na cidade da região serrana do Rio de Janeiro. O time só deixará a Granja Comary para disputar partidas, como o amistoso da próxima terça-feira, contra o Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.